Últimas

Microsoft testa Surface Phone com nova geração de chipset Intel capaz de rodar programas Win32 | Rumor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo que vemos comentários sobre o tão esperado Surface Phone, que apenas foi confirmado oficialmente em entrevistas de importantes integrantes do quadro de funcionários da Microsoft recentemente. Na lista preliminar de características do produto, entretanto, foi afirmado que ele viria com um chipset Intel da linha SoFIA LTE, o que gerou várias críticas com relação ao desempenho final do produto pelo fato deste não ser um SoC voltado para modelos topo de linha. Ao que parece estas reclamações chegaram à Redmond, pois novos relatos do portal NPU indicam que uma versão muito mais potente e atual fabricada pela Intel pode ser o “coração” do Surface Phone.

Vale lembrar que na lista de especificações compatíveis com o Windows 10 Mobile a Microsoft inseriu apenas o chipset da linha Intel SoFIA, o que significa que serão necessários updates futuros também no sistema operacional para que ele seja compatibilizado com a versão mais recente a ser desenvolvida pela Intel. Como este suposto chip sequer foi anunciado pela fabricante, faz sentido que seu suporte ainda não tenha sido inserido na plataforma. Deve ser destacado que isto vai ao encontro de um recente relato de que o dispositivo seria anunciado apenas no segundo semestre de 2016, garantindo assim tempo hábil para que todas as otimizações possam ser realizadas sem tanta pressa.

Ainda de acordo com o NPU, o Surface Phone viria como uma alternativa ao flagship Lumia com Snapdragon 820 para quem quisesse um aparelho mais focado em produtividade, sendo capaz até mesmo de elevar o nível do Continuum ao ponto de executar programas Win32, o que por si só já seria um diferencial imbatível para quem busca um verdadeiro computador de bolso. Isto significaria uma estratégia semelhante ao que a empresa já apresentou com o Surface Pro 4 e o Surface Book, sendo o primeiro algo mais flexível e voltado para quem busca consumo de conteúdo enquanto o segundo conta com um grande foco em multitarefas e execução de programas mais complexos com o máximo de otimização.

Caso estas informações se confirmem, teremos entre o segundo e o terceiro trimestres de 2016 a chegada de ao menos dois flagships com o Windows 10 Mobile, sendo o primeiro membro da linha Lumia e contando com o chipset Snapdragon 820, ou seja, com a arquitetura já conhecida e adorada pelos desenvolvedores, enquanto o segundo viria para estrear a nova família de smartphones Surface com chipset Intel e total foco em produtividade com o Continuum e outros acessórios similares. Ainda segundo as fontes do NPU, a Microsoft inclusive já está em fase de testes com chips Intel desde o lançamento da geração SoFIA, buscando assim fazer com que o seu sistema operacional tenha plena capacidade de lidar com as instruções e assim evitar problemas vistos no Android com a chegada de novas arquiteturas.

Outro ponto importante destacado é que o Surface Phone pode contar com uma tela de resolução 4K, porém uma das fontes afirma que será usada a “tradicional” 2K ainda utilizada nos dias atuais. Em linhas gerais, teríamos:

  • Tela entre 5,2 e 5,5 polegadas com resolução Ultra HD (2160 x 3840 pixels)
  • Chipset Intel com capacidade de rodar programas Win32
  • Câmera principal de 16 megapixels com uma série de novidades em termos de funções
  • Câmera frontal de 8 megapixels com flash LED
  • Windows 10 Mobile

Como sempre destacamos, não é possível confirmarmos as informações reveladas até que a própria Microsoft se pronuncie sobre o assunto, restando aguardarmos que a empresa libere mais detalhes sobre o seu tão esperado Surface Phone para que possamos descobrir se as fontes do NPU estão de fato corretas ou não.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *