Microsoft Tradutor agora traduz conversas por voz em tempo real no Android Wear

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando o Microsoft Translator foi lançado há alguns meses atrás, o aplicativo enfrentou uma grande comparação entre ele e o Google Translate em alguns sites de tecnologia. O Tradutor de Redmond hoje conta com muitas características úteis, como tradução off-line, visualização da câmera para captura e tradução de textos impressos, histórico, entre outros recursos.

Porém, faltava ainda o modo de conversa ao vivo. Bem, o Tradutor agora resolveu esse último obstáculo e adicionou o suporte de conversação natural em seu aplicativo para Android.

O novo modo funciona para alguns idiomas selecionados, que incluem o Chinês (tradicional e simplificado), inglês, francês, alemão, italiano e espanhol, com promessa para mais a serem adicionados no futuro. O interessante nesse recurso, no entanto, é a possibilidade de usar o Android Wear como uma segunda tela e o microfone para uma das partes da conversa. Assim, ao invés de passar o telefone de uma pessoa para a outra, um dos interlocutores pode simplesmente usar o seu relógio e passar o telefone para o outro, por exemplo.

Quando um dos usuários fala no microfone do relógio, a tradução aparece no telefone, e quando o outro fala pelo smartphone, a tradução aparece na tela do smartwatch. Simples e eficaz. E, claro, essas conversas ao vivo serão guardadas em seu histórico e georreferenciadas para que você possa revisá-las no caso de você querer verificar depois algo que foi dito durante o bate-papo.

Confira a lista completa das mudanças que vieram com essa nova atualização:

  • Participe de conversas naturais em chinês (tradicional e simplificado), inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Mais idiomas estarão disponíveis em breve!
  • Use o relógio inteligente e o telefone juntos para habilitar conversas sem a aglomeração em torno de um único telefone.
  • Histórico de conversas do Translator é marcado com sua localização e pode ser examinado em qualquer idioma dos participantes

Resta agora esperar que o Português seja incluído. Os que desejam instalar a nova versão do Microsoft Translator para Android já podem encontrá-lo na Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *