Microsoft unifica totalmente as lojas de apps do Windows 10 Mobile e da versão para PC

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft tem aumentado seus esforços no intuito de unificar ainda mais a plataforma Windows e ampliar o número de aplicativos disponíveis tanto para usuários de computadores desktop como de dispositivos móveis. E o mais novo passo de Redmond nesse sentido é a fusão das lojas de apps.

De acordo com testes realizados pelo WinBeta, a partir da Windows Store no PC você conseguirá ver todo o catálogo de aplicativos, não apenas do Windows 10 como também do Windows Phone/10 Mobile. Nós realizamos um teste (imagem abaixo) para comprovar a informação.

Como percebemos no exemplo acima, os aplicativos para Windows Phone/Mobile podem ser encontrados por meio da Windows Store no computador, mas logicamente não podem ser instalados e exibem o alerta “Este aplicativo não funcionará no seu dispositivo.” Todas as informações, imagens, e comentários estão totalmente acessíveis, mas não mais do que isso.

Apesar de o objetivo da gigante de Redmond ser positivo, preparando o terreno para facilitar o acesso a aplicativos universais, também há um aspecto negativo. Muitos usuários do Windows 10 não possuem dispositivos Windows Phone/Mobile e a integração das duas lojas com aplicativos que não estarão disponíveis para download poderia causar confusão. Mas precisamos aguardar quais serão os próximos passos da empresa para uma avaliação mais ampla.

E você, acha válido exibir aplicativos móveis na loja do Windows para PC sem que você possa realizar a instalação? (servindo apenas como um informativo).

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *