Últimas

Microsoft volta a disponibilizar build 10586.29 do Windows 10 Mobile para Lumias fora do Insider

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou recentemente a build 10586.29 do Windows 10 Mobile para os novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL mesmo fora do programa Insiders, permitindo assim que usuários em geral recebessem as inúmeras correções inseridas nesta compilação. Infelizmente, um problema com o servidor de download fez com que a atualização fosse impossibilitada de ser instalada em determinados dispositivos, o que fez com que a companhia decidisse por retirá-la de circulação ao menos enquanto o bug não fosse solucionado.

Ao que parece os esforços da casa de Redmond em encontrar uma correção foram recompensados, pois a empresa anunciou que a build estava novamente disponível para download via Windows Update em todos os dispositivos compatíveis, permitindo assim que usuários dos novos aparelhos pudessem baixá-la sem grandes problemas. Não foram revelados muitos detalhes sobre o que causou a interrupção na distribuição da atualização, sendo dito apenas que algumas mensagens de erro estavam sendo encontradas por determinados usuários na hora de instalá-la, como avisos de armazenamento cheio, barra de progresso que não avança, dentre outros, sendo então decidido por retirá-la enquanto isto não fosse resolvido.

Após bloquearmos momentaneamente a atualização para o Windows 10 Mobile devido a um problema com o servidor de atualização que impactou a instalação da nova compilação em um número limitado de telefones, conseguimos solucionar todos os problemas e começamos a implantar a 10586.29 novamente.

Ainda não foram dadas informações sobre quando uma nova build será disponibilizada para os usuários, sendo dito anteriormente que o sistema passaria a contar com updates na mesma data em que os mesmos chegassem para desktops, fazendo assim com que a política de unificação fique mais evidente do que nunca. Como esta semana não tivemos a chegada dos chamados “updates cumulativos”, é provável que algo seja liberado no início da próxima semana.

O fato de não termos visto um update cumulativo do Windows 10 para desktops esta semana indica que a Microsoft está focando seus esforços em finalizar a atualização pública do sistema para dispositivos móveis, algo que foi confirmado para acontecer durante este mês de dezembro diversas vezes mas que há algum tempo não se tem qualquer notícia oficial. Até que a companhia se pronuncie, entretanto, não há como sabermos de fato quando os usuários dos modelos atualmente com Windows Phone 8.1 começarão a ser agraciados com a atualização fora do programa Insiders.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *