Últimas

Microsoft volta a liberar atualização de firmware para Lumias com Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um pouco antes do Natal vimos que a Microsoft estava liberando uma atualização de firmware para os novos Lumia 950 e Lumia 950 XL, permitindo que usuários destes dispositivos pudessem contar com uma série de melhorias internas que corrigiram vários problemas relatados anteriormente. Ao que parece, entretanto, algum novo bug foi descoberto, pois a casa de Redmond bloqueou pouco depois a chegada do update aos dispositivos, fazendo com que não fosse mais possível baixá-lo pelos meios oficiais.

Agora, tudo aparenta ter se resolvido, pois uma nova atualização foi liberada para os recentes flagships permitindo que os seus usuários possam novamente baixá-las diretamente pelo Windows Update. De acordo com o que foi liberado, após a instalação o aparelho passará a figurar com a versão 01078.00027.15506.020xx de seu firmware, indicando assim que o procedimento foi realizado corretamente.

Vale notar que ao acessar a central da updates será vista uma notificação sobre a atualização MICROSOFTMDG nos aparelhos já agraciados, bastando então que o download seja feito por meio de uma rede Wi-Fi para que tudo possa ser concluído em alguns minutos. Dentre as novidades reveladas, temos:

  • Correções de estabilidade e desempenho;
  • Melhorias no suporte a cartão microSD;
  • Melhorias no brilho automático do display;
  • Correções na câmera que estava capturando imagens com ruído excessivo em condições de baixa luminosidade;
  • Correções na gravação de vídeos em resolução 4K, onde alguns usuários visualizavam uma faixa branca durante a reprodução do arquivo gerado.

Ainda não há qualquer informação sobre a chegada de versões customizadas de firmware para os demais dispositivos que receberão o Windows 10 Mobile a partir de janeiro, restando aguardarmos que mais detalhes sejam disponibilizados pela Microsoft para sabermos se problemas encontrados principalmente no Lumia 930 serão solucionados na versão final da plataforma, como a gravação de áudio e a câmera de baixa qualidade.

E você, ansioso pelo lançamento oficial do Windows 10 Mobile para os membros da linha Lumia? Conferiu na lista oficial se o seu aparelho participará do primeiro lote de modelos a receber o update? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *