Últimas

Ministério da Justiça questiona classificação indicativa de “A Regra do Jogo” e “Fatmagül”

Postado em 29 de dezembro de 2015 às 17h00 – Atualizado em 29 de dezembro de 2015 às 16h01

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça analisou cerca de 5.000 obras, entre filmes e programas de TV, em 2015. Cada produtor autoclassifica seus lançamentos. Após a estreia, o órgão avalia se o conteúdo cumpre a recomendação pretendida.

Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, caso a atração não esteja de acordo, o ministério pede esclarecimentos à emissora pois a classificação indicativa está vinculada ao horário em que a exibição de um programa é permitido.

Outras cinco produções foram questionadas neste ano, mas mantiveram a recomendação inicial: “Melhor pra Você” e “Mariana Godoy Entrevista” (ambas livres, da RedeTV!), além das novelas “Fatmagül” (10 anos, Band), “Babilônia” e “A Regra do Jogo” (12 anos, Globo).

Em 2014, o Ministério da Justiça pediu esclarecimento às emissoras em 12 produções, e quatro alteraram a faixa etária recomendada. Por exemplo, o “Teste de Fidelidade”, da RedeTV!.

Por: Alex Klein

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *