Últimas

Misterioso Lumia 850 possui design e especificações reveladas por fonte

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um novo modelo feito pela Microsoft parece ter dado as caras ao público, antes mesmo de ser apresentado formalmente pela gigante de Redmond. A novidade, chamada informalmente de Lumia 850, cujo codinome é Honjo, apareceu em um conjunto de fotos embutido a uma galeria, revelando características de sua construção externa e algumas informações acerca de sua lista de especificações técnicas. Acredita-se que este seja o sucessor do Lumia 830 pela presença de uma carcaça feita inteiramente em metal, além de um visual que lembra a geração anterior da linha e uma dupla de componentes intermediários ligados à sua fabricação. O responsável pela divulgação das novas imagens é o site asiático Tieba, que não é novato na área de vazamentos relacionados ao mercado de telefonia móvel:

Embora a dupla de imagens esteja em uma qualidade inferior, pecando, principalmente, pela resolução baixíssima, é possível retirar alguns detalhes do misterioso modelo ao analisar bem de perto as fotografias. Nota-se que a Microsoft, caso o produto acima seja realmente o Lumia 850, decidiu manter seu DNA no design do mesmo, pois pode-se perceber que se trata de um integrante da família Lumia somente ao ‘bater os olhos’ em seu visual, porém há novidades como o LED frontal, iluminando o cenário antes de selfies serem capturadas, os autorretratos que tanto aparecem em redes sociais. De resto, a companhia liderada por Satya Nadella parece ter ‘mantido a receita’, como o sensor fotográfico principal centralizado e seu logotipo logo abaixo, ambos na parte posterior do celular.

Como consegue-se obter da primeira foto, dois itens da provável lista de especificações técnicas do obscuro Lumia 850 foram anexados ao vazamento, incluindo detalhes sobre o display e talvez a peça mais importante de um smartphone, em cargo de se tornar o ‘cérebro digital’ do dispositivo portátil. De acordo com a fonte, o novíssimo modelo intermediário da Microsoft contará com uma tela IPS de 5,7 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo e a tecnologia ClearBack Display, herdada da Nokia, finalizando com o chipset Qualcomm Snapdragon 617, que não é o top de linha no setor de mid-ranges, mas oferece um desempenho aceitável pelo preço cobrado.

De fato, o chipset em questão conta com um processador de oito núcleos, todos feitos no padrão ARM Cortex-A53, rodando a 1,5 GHz cada, e a Adreno 405 como placa gráfica. Este conjunto deve executar com proeza as atividades cotidianas propostas pelo usuário, ou, se este for o caso, rodar jogos em uma taxa aceitável de quadros por segundo. Naturalmente, é impossível determinar se o Lumia 850 mostrado nas fotos é verdadeiramente feito pela Microsoft, pois a mesma ainda não se pronunciou oficialmente sobre ele, então é válido prosseguir com cautela ao concluir sobre o vazamento. Ficaremos de olho por mais informações acerca do assunto, até lá, tenha dúvidas quanto às informações que não são formais.

O Nokia Lumia 830 está disponível na Saraiva por R$ 1.019.

(atualizado em 08 de dezembro de 2015, às 04:56)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *