Últimas

Monitore o trajeto do Papai Noel no Mapas do Windows 10 e curta o Natal com o NORAD

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Hoje é véspera de Natal, aquela época do ano maravilhosa, quando para muitos significa mesa com pratos especiais, piadas do Tio do Pavê e da Tia do “E as Namoradinhas?”. É uma data com significados diferentes para diferentes grupos de pessoas, mas além da confraternização, ceia, presépios e pinheiros com bolas frágeis, um elemento em comum está presente em quase todo o globo – o Papal Noel, é claro.

Nesse exato momento, o velhinho está percorrendo o mundo para distribuir os presentes. Como sabemos? Graças ao mapa nativo do Windows 10, onde podemos monitorar os movimentos do trenó e saber por onde ele anda a cada instante.

A curiosidade é uma iniciativa fruto da parceria com o aplicativo oficial do programa NORAD Tracks Santa, que há 60 anos acompanha a viagem do Papai Noel nas vésperas de Natal.

A brincadeira é uma tradição que começou em 1958, quando os governos do Canadá e dos Estados Unidos criaram o NORAD (Comando Binacional de Defesa Aérea da América do Norte). Tudo teve início com uma campanha que deu errado: as crianças deveriam telefonar para um determinado número para saber sobre o Papai Noel, mas o telefone divulgado estava errado, e as ligações foram direcionadas para a linha direta do Comandante Chefe de Operações do CONAD.

Para não deixar as crianças desoladas, o comandante fez a sua equipe “monitorar” os movimentos do Papai Noel, do Polo Norte na direção do sul, e todas as crianças que telefonaram, receberam a localização do velhinho no momento da ligação.

Hoje, o NORAD possui até um site dedicado a isso, e claro, aplicativos para plataformas móveis. No site, no momento da redação dessa matéria a informação é de que o Papai Noel já entregou mais de 1.705.300.000 presentes, e se encontra agora na Ásia.

E este ano, em parceria com a Microsoft, o NORAD vai oferecer mais interatividade, informar aos internautas do mundo todo quando a visita em suas casas ocorrerá, além de atividades paralelas para entreter as crianças. Tudo isso é para comemorar os 60 anos da iniciativa do Norad.

Mas quem estiver usando o Windows 10 pode contar com o aplicativo de mapas, tanto no desktop quanto no dispositivo móvel. Basta abrir o app e a pergunta “Onde está o Papai Noel?” estará localizada logo abaixo do campo de buscas. Clique nela e a localização será exibida no mapa, além de informações sobre suas atividades e, para os mais curiosos, informações sobre o local. No caso das imagens abaixo, o Papai Noel estava em Lhasa, China.

Voltando aos 60 anos da iniciativa do NORAD, mesmo os mais crescidos podem aproveitar a página ou aplicativo da entidade. Além do monitoramento do trenó, há opções no menu principal que incluem jogos, vídeos, lojas, informações sobre o NORAD e músicas natalinas – mas não são apenas músicas tradicionais que ouvimos desde os tempos de crianças, algumas são bem animadas, executadas pela USA Air Force Academy Band, que contam voz feminina e até solos de guitarra. Vale a pena conferir.

Por fim, uma livraria conta com livros que falam um pouco da história do Papai Noel, ou melhor, a figura história do Santa Claus. Confira abaixo:

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *