Últimas

Morre Lemmy Kilmister, lenda do Heavy Metal

Morreu nesta segunda-feira o lendário vocalista e baixista da banda de Heavy Metal Motörhead, Lemmy Kilmister, aos 70 anos. A causa da morte, de acordo com a página oficial da banda, foi um câncer recém-descoberto.

A página oficial da banda postou uma nota no Facebook. “Não há maneira fácil de dizer isso. Nosso nobre amigo Lemmy morreu hoje, após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele descobriu a doença há dois dias, em casa, sentado e jogando seu  videogame favorito […]. Nasceu para perder, viveu para ganhar”.

A notícia foi dada inicialmente pelo apresentador do programa da VH1 “That Metal Show”, Eddie Trunk, em sua conta no Twitter. O jornalista anunciou que o empresário da banda está preparando um comunicado oficial que pode ser publicado a qualquer momento.

Kilmister sofria de diabetes, gastrite e do coração desde 2013 e precisou colocar um marcapasso, cortar a bebida e o cigarro, dos quais sempre abusou durante a vida e o que gerou vários boatos sobre sua morte em outros momentos.

Lemmy e o Motörhead, que se auto-proclama como “a banda mais barulhenta do mundo”, se apresentaram no Recife em 2009, no festival Abril Pro Rock.

Em novembro, o Motörhead já havia sofrido uma perda considerável. O baterista original da banda e integrante da formação clássica, Phil “Philthy Animal” Taylor morrera aos 61 anos.

Repercussão no mundo do Metal

Outra lenda do Heavy Metal, Ozzy Osbourne lamentou a perda do amigo. Em sua conta no Facebook, o vocalista do Black Sabbath disse que Lemmy fará falta. “Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Ele fará uma falta terrível. Foi um guerreiro e uma lenda. Vejo você no outro lado”, disse.
O guitarrista e fundador da banda de thrash metal Anthrax, Scott Ian, também prestou homenagem a Kilmister. “Ele viveu uma vida de sonhos e se foi enquanto estava no topo. Ele era o Motörhead e tocou o Rock & Roll!”, postou no Facebook, como legenda de duas fotos com Lemmy.

Clássicos do Rock
O Motörhead é responsável por alguns dos maiores hinos da história do rock e do heavy metal. “Ace of Spades”, “Overkill”, “Orgasmatron” e “Going to Brazil” são algumas da canções que elevaram a banda ao status de divindades da música. Confira “Ace of Spades”, considerado o maior sucesso da banda:

[embedded content] Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *