Últimas

Motivos para a Apple lançar um iPhone menor em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ming-Chi Kuo, analista da empresa KGI Securities e um dos mais respeitados quando se trata de prever os produtos a serem lançados pela Apple, emitiu uma nova nota para líderes de indústria falando sobre os principais motivos pelos quais acredita que a Apple pode (e deve) lançar um iPhone com tela de 4 polegadas no próximo ano. De acordo com ele, seguindo sua predição, este novo modelo terá, esteticamente, semelhança com o iPhone 5s, embora seu hardware seja atualizado.

Dentre as principais razões pelas quais Kuo acredita que a Apple vai lançar um modelo menor do iPhone no ano que vem, ela concorda que ainda existe demanda por modelos de 4 polegadas. “Nós [analistas da KGI] estimamos que entre 14-17 milhões de iPhones com tela menor serão enviados em 2016“, disse ele em nota.

O preço também deverá ser um grande atrativo desta versão. Segundo Kuo, a Apple comercializará este iPhone com preços estimados em US$400-500, com o objetivo de entrar com mais força em mercados emergentes e atrair consumidores com orçamentos menores – ou seja: aqueles que não podem (ou não querem) pagar R$ 4 mil num celular.

Visando o Apple Pay, sistema de pagamentos móveis da Apple, Kuo também cita que o iPhone menor, a ser lançado em 2016, chegará para o mercado com tecnologia NFC, beneficiando todo o ecossistema da companhia com este lançamento.

Ele também espera que o suposto iPhone de 4 polegadas terá um chip fabricado pelas empresas TSMC e Samsung, com traseira de vidro e bordas ligeiramente curvas como nos atuais iPhones. Com bordas metálicas, o novo iPhone deverá ter “pelo menos duas ou três opções cores“. As câmeras serão as mesmas do iPhone 5s: 8 megapixels na traseira e 1.2MP na frontal. Segundo Kuo, a produção deste novo iPhone deverá ser iniciada no começo de 2016.

O analista também acredita que o motivo pelo qual o iPhone menor possa vender tantas unidades é que o iPhone 6s não poderá mais ter vendas expansivas nos próximos meses, com um possível declínio de 30-40% nos próximos trimestres, levando em consideração a desaceleração da indústria e da cadeia de abastecimento da Apple. Ele ainda diz que o modelo de 4 polegadas poderia ajudar essa desaceleração.

Para finalizar, em sua nota Kuo afirma que o iPhone 7, próxima geração do smartphone da Apple, terá início de sua produção na segunda metade de 2016.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *