Últimas

Moto X 2014: Motorola libera código fonte do kernel do Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Motorola é uma das marcas mais ativas no processo de atualização de seus dispositivos para o Android Marshmallow. Após liberar há uma semana o código fonte do kernel para o Moto X Style (Pure Edition), agora a fabricante norte-americana torna mais fácil a criação de ROMs alternativas com o novo sistema operacional para o Moto X 2014 (Victara).

A novidade já pode ser conferida no GitHub (captura abaixo), onde estão disponíveis os links para download dos arquivos que servirão de base para os desenvolvedores independentes. Relembrando que esse novo pacote chega quase seis meses depois da versão com o Android 5.1 Lollipop para o mesmo dispositivo.

Essa novidade alegra os usuários mais entusiastas, que apreciam ROMs personalizadas, já que a versão oficial está disponível há quase dois meses. Até agora já receberam o Android Marshmallow os modelos Moto X 2014, Moto X Play, Moto X Style, Moto X Force, Moto G 2015 (3ª geração) e Moto G Edição Turbo. O Moto G 2014 pode ser o próximo da fila, considerando que já está em fase de soak teste há algumas semanas.

Para aqueles que ainda não estão por dentro das novidades que o Android Marshmallow traz aos smartphones da Motorola, temos melhorias gerais de desempenho e correções de falhas, além dos destaques relacionados abaixo:

  • Modo Doze – Esse novo recurso monitora seu telefone e o coloca em um sono profundo quando ele não está sendo usado, o que pode estender substancialmente a vida da bateria.
  • Now on Tap – Google Now está ainda melhor no Android M. Basta pressionar e segurar o botão home para abrir o Google Now com informações baseadas em tudo o que você está fazendo no momento.
  • Android Pay – Android M permite acionar o Android Pay com um simples toque para realizar compras e pagamentos de maneira muito fácil e prática, sem ter que abrir um aplicativo separado.
  • Direct Share – Compartilhe suas fotos, notícias, links, etc., com seus contatos favoritos com facilidade e rapidez.
  • Controles de volume mais simples – uma maneira mais intuitiva para controlar o volume dos toques de chamada e do sistema em geral.

A nova versão do Android traz ainda a correção para o Stagefright 2.0, brecha que permite a invasão de dispositivos com o sistema móvel da Google por meio de simples arquivos MP3 ou MP4.

E você já está com seu dispositivo Motorola devidamente atualizado para o Android Marshmallow? É fã de ROMs alternativas ou prefere a oficial?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *