Últimas

Motorola inicia teste do Android Marshmallow no Moto X Pure Edition

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Motorola sempre otimizou o tempo de lançamento de atualizações importantes para seus produtos da linha Moto, e desta vez a situação não é diferente. A companhia, antigamente pertencente à Google, agora fazendo parte do grupo Lenovo, está testando a atualização do Moto X Pure Edition, apresentado formalmente e comercializado ainda neste ano de 2015, para Android Marshmallow, substituindo o também notável 5.0 Lollipop. Chamado de soak test, este período envolve um tempo limitado para a disponibilização dos arquivos necessários no update do sistema operacional, avaliando o comportamento do ambiente virtual sob o uso massivo antes de liberá-lo ao público em geral, sendo uma das últimas fases antes de tal liberação.

Em teoria, este ‘test-drive’ realizado no Moto X Pure Edition revela que a disponibilidade final do Android Marshmallow para o dispositivo portátil está próxima, devendo acontecer nas próximas semanas, ou até mesmo nos dias seguintes, dependendo de como o update irá decorrer durante seu período experimental. Como o nome já sugere, o aparelho em questão faz parte da série, idealizada pela Google, que roda a edição mais pura do robozinho, então não há modificações na interface geral, incluindo alterações gráficas e reposicionamento de menus, opções e demais elementos virtuais, muito menos a adição de ferramentas próprias, algo que facilita a instalação dos arquivos requisitados na substituição do Lollipop pelo seu sucessor.

Relembre que o Moto X Pure Edition é vendido apenas nos Estados Unidos da América, pois em outros países, também no Brasil, o modelo é conhecido por Moto X Style, contando com uma lista notável de especificações técnicas, citando uma tela TFT de 5,7 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808 com processador hexa-core rodando a 1,8 GHz e Adreno 418 para os gráficos, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, suportando cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, LED duplo posterior e simples na parte frontal, bateria de 3.000 mAh e, inicialmente, o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional.

Em meados de novembro deste ano, Motorola já havia confirmado o início da atualização do Moto X Style para Marshmallow, tornando-se ao curioso analisar o tempo que separa o acontecido do início do soak test envolvendo o Moto X Pure Edition, que, em teoria, seria mais fácil de receber o update do que seu ‘irmão internacional’. Naturalmente, a empresa parece estar priorizando seus produtos globais antes de iniciar o processo de upgrade envolvendo os regionais, o que inclui a versão pura do celular. Ainda assim, a primeira grande marca a levar o robozinho numerado em 6.0 a um smartphone, excetuando a família Nexus de gadgets, foi a LG, liberando há semanas os arquivos para o G4.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *