Últimas

Motorola Moto G 2015 e Moto X Play possuem LED de notificação oculto

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Motorola dotou o primeiro modelo da linha Moto X com um LED, recurso que foi muito apreciado por permitir, via modificações no sistema, acompanhar a chegada de novas mensagens sem a necessidade de desbloquear a tela do dispositivo para confirmar. E a fabricante norte-americana dotou os novos modelos Moto G 2015 (3ª geração) e Moto X Play com o mesmo recurso, embora também esteja desativado por padrão para notificações, o que não é problema para os desenvolvedores independentes.

A escolha da Motorola quanto a desativar esse recurso nos modelos supracitados se daria porque o LED, escondido na nova geração sob o alto falante na parte superior frontal, estaria ali apenas para informar a recarga de uma bateria completamente drenada e que não suporta sequer ligar a tela do dispositivo, servindo apenas para confirmar que o sistema de recarga está em funcionamento.

Mas se você sente falta de uma ajuda extra do LED oculto para notificações no Moto G 2015 ou Moto X Play, basta recorrer ao acesso root com uma ROM personalizada. As imagens acima, extraídas do Imgur, revelam o recurso totalmente funcional em um sistema CyanogenMod. Alguns usuários do Reddit também atestam a veracidade das imagens e dão dicas de uso, citando que há a possibilidade de personalizar o LED.

E então, você acha útil o recurso de LED para notificações? Arriscaria adicionar uma ROM alternativa com acesso root apenas para ativar a função em seu dispositivo?

(atualizado em 11 de dezembro de 2015, às 08:50)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Luciano Flurucava Sá

    E como fazemos para desativar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *