Últimas

Mozilla finalmente libera versão de 64 bits do Firefox para Windows

Saiu nesta terça-feira, 15, a versão 43 do navegador Firefox da Mozilla. A atualização traz algumas pequenas novidades e uma grande: finalmente a Mozilla se adaptou aos novos tempos e lançou uma versão de 64 bits do seu browser para o Windows.

Com isso, o Firefox fecha um vão entre concorrentes como o Chrome, que já tinha uma versão própria para sistemas de 64 bits há um bom tempo. Opera, Safari e Internet Explorer também já suportavam 64 bits, também.

Para quem não sabe, sistemas de 32 bits estão limitados a um máximo de 4 GB de memória RAM. Com o Firefox compatível com 64 bits, ele pode usar mais memória, o que permite que o usuário use mais abas e execute melhor aplicativos web mais sofisticados, como jogos.

O caminho do Firefox até chegar a este ponto foi problemática. A Mozilla tem há anos versões do Firefox em 64 bits para Linux e OS X, mas em 2012 o projeto de levar a tecnologia para o Windows acabou engavetado. As críticas foram tão pesadas que a fundação optou por dar continuidade ao projeto que agora deu frutos.

Entre as outras novidades no Firefox 43 estão a possibilidade de selecionar listas adicionais para bloqueio de sites em Navegação Privada com o que a Mozilla chama de Tracking Protection. O recurso tem o intuito de dar ao usuário controle de como e quais informações suas são compartilhadas online, oferecendo proteção contra os rastreadores de conteúdo online encontrados em anúncios, plug-ins sociais, vídeos, e outros.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *