Últimas

Nada de Samsung? JDI e Sharp podem fabricar telas OLED para os futuros iPhones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já vimos vários rumores de que Apple finalmente poderá abandonar o uso de telas LCD em seus iPhones e apostar na tecnologia OLED. Muito se acreditava que uma nova parceria poderia surgir entre a Maçã e sua rival sul-coreana, mas uma nova notícia chega confirmando e negando rumores anteriores. Agora é indicado que Apple realmente tem planos de adotar esta tecnologia em seus futuros smartphones, mas não será Samsung a fornecedora.

Sharp e JDI são as maiores fornecedoras de painéis LCD atualmente para a Apple e a mesma pretende continuar sua parceria com tais fabricantes japonesas. É comentado que a JDI está adaptando uma de suas fábricas para iniciar a produção de painéis OLED em 2016. Assim, quando a tecnologia estiver madura ela será adotada pela Apple em 2018. Isso já descarta totalmente Samsung da jogada? Ainda não ficou claro se isso acontecerá. Afinal, Samsung vem dominando bem a tecnologia, enquanto a JDI ainda irá começar a se aventurar neste segmento. Apple não iria arriscar seus preciosos produtos com painéis de má qualidade.

A troca do LCD pelo OLED tem interessado a Apple pelo fato de que esta nova tecnologia conta com menos camadas que formam a tela, o que permite produzir smartphones ainda mais finos – uma grande obsessão da Maçã. A tecnologia OLED também garante pretos mais profundos e maior ângulo de visão comparado ao painel LCD, sem falar que dependendo do nível de produção será possível reduzir consideravelmente o consumo de energia – algo que a Samsung vem mostrando ser possível com a linha Galaxy que ganha telas com resoluções maiores, mas consumo cada vez menor.

De qualquer forma, a fonte não chegou a revelar quais são os planos da Sharp para investir em painéis OLED. As últimas notícias que tivemos da fabricante japonesa indicavam que a mesma estava realizando um grande investimento no segmento de painéis, mas focando na tecnologia IGZO, sendo uma grande evolução das telas LCD, mas não seguindo os passos da rival OLED. Caso a Sharp não esteja interessada em partir para o OLED agora, Samsung poderá ser a segunda fornecedora para a Apple.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *