Últimas

Nadella diz que fatia do Windows no mercado móvel não é sustentável mas aposta em "experiência móvel"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em uma entrevista com o Buzzfeed, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, respondeu algumas das dificuldades da companhia na esfera de telefonia móvel, em particular a baixa participação da empresa no mercado de smartphones.

Quando o entrevistador sugeriu que a participação de 1,7% de não era sustentável, Satya disse que concordou que a Microsoft precisava ficar no mercado de sistema operacional móvel e que não mede o seu sucesso só olhando para a parte de mercado de seus dispositivos. Ele sugeriu que, mesmo se os usuários não usem qualquer produto específico da Microsoft, ainda havia uma grande variedade de outros produtos que eles usariam ainda que seja em outras plataformas.

Voltando para o que eu disse sobre a experiência de mobilidade. Se você acha que isto parece mais um gráfico, esses [dispositivos] são todos nós. Às vezes o usuário irá utilizar todos estes dispositivos… às vezes vai usar apenas um ou dois dos nossos dispositivos e algumas outras plataformas — que assim seja. Mas queremos ter a certeza de que nós estamos completando a experiência em todos estes dispositivos

Sobre o interesse dos desenvolvedores na plataforma da Microsoft, o CEO admitiu que este era um problema, mas disse que novas tecnologias tais como Hololens, Windows 10 no Xbox e a nova Windows Store atrairia a atenção dos desenvolvedores de “elite”.

A Microsoft também esperava usar a nuvem para fazer com que a experiência móvel do usuário seja fácil de transitar de dispositivo para dispositivo, quer eles executem um sistema operacional Windows ou não. Ele enfatiza bem a diferença entre dispositivo móvel e experiência móvel.

Você e eu, ao longo do dia, nós usaremos muitos dispositivos. Talvez você comece com um telefone. Mas então você anda em sua sala de conferências onde existem sensores, telas grandes e pequenas telas. E então você vai voltar para casa para sua TV ou seu Xbox. A ideia é que… suas aplicações, seus dados, seu contexto move de dispositivo para dispositivo [quando] estiver móvel.

Faz sentido que o foco em experiência móvel, segundo essa abordagem, leve a empresa a investir em serviços na nuvem, especialmente porque a categoria móvel foi até agora decepcionante para a Microsoft. Nadella admite que 1,7% é insustentável, mas argumenta que a companhia já está tentando criar um mundo em que o dispositivo que utilizamos é menos importante do que os serviços que ele acessa.

Durante a entrevista, Nadella se mostra mais entusiasmado com o HoloLens do que com o Windows Mobile, o que talvez signifique que esse dispositivo seja uma grande esperança para a Microsoft para garantir seu lugar em tecnologias futuras e na experiência móvel.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *