Últimas

Natal do Mágico é o programa do fim de semana em Penedo

Que tal curtir os mais incríveis números de ilusionismo por quem saber encantar plateias? A noite de magia e diversão acontece neste final de semana em Penedo, onde o ‘Natal do Mágico’ entra em cartaz, com apresentação única, no Theatro Sete de Setembro na noite de sábado, 26, a partir das 20 horas.

O programa é estrelado pelo ilusionista Ray Ramos, artista penedense que durante todo o ano de 2015 atuou no Marcos Frota Circo Show. Formado no Círculo Brasileiro de Ilusionismo (CBI), instituição sediada no Rio de Janeiro-RJ, José Ramos Lopes descobriu o encantamento da arte ainda criança.

“Eu via a magia dos artistas de rua na feira de Penedo, nos circos e também em apresentações no programa do Sílvio dos Santos. Também aprendi através de revistas, a Mandrake tinha uma página ensinando uma mágica, a palavras cruzadas Picolé também e a revista Recreio. Foi com esse material que eu montei meu primeiro livro de números”, revela Ray Ramos.

Aos 12 anos, o garoto autodidata fazia sua estreia em um evento. “Foi no salão nobre do Colégio Imaculada Conceição, em 1972. Eu tirei uma régua de dentro de uma bolsa-moeda, fiz um número com moedas e outro com um ‘lenço-galinha’, ainda sem saber o nome do truque que ‘faz cair’ ovos do lenço”, relembra com muito bom humor.

Ray Ramos passou a adolescência e a juventude entre Penedo e Maceió, estudando e trabalhando. Em 1987, mudou-se para a Cidade Maravilhosa a fim de ingressar no CBI. Em 1991, foi primeiro lugar no festival promovido pela instituição.

Profissionalizado, trabalhou em circos, participou de programas na TV Rio, fazia eventos diversos e atuou em boates. Também levou sua magia para o sul do Brasil, países vizinhos e Espanha.

Seu retorno para Penedo se deu por motivo de saúde dos pais, já idosos. Encerrada a missão dos que lhe trouxeram ao mundo, Ray Ramos botou novamente o pé na estrada. Depois de uma temporada em Pernambuco com o Wembley Circo, foi contratado para atuar no circo do Marcos Frota. De férias, volta à sua cidade natal para fazer mágica no mais antigo teatro de Alagoas.

“É sempre motivo de muito orgulho e emoção, eu amo o que faço e poder compartilhar os números com pessoas amigas é algo inesquecível”, afirma Ray Ramos ao falar sobre a participação do Palhaço Dyddo, Kiko do Brasil e do Balé de Maria Helena Calumby no ‘Natal do Mágico’, tudo isso com apresentação de Júnior Dantas.

O ilusionista adianta que vai fazer’ nevar’ no começo do espetáculo cheio de números clássicos e com uma surpresa inesquecível, guardada a sete chaves, para o gran finale! Quem viver, verá!

 

SERVIÇO

Natal do Mágico em Penedo

Local: Theatro Sete de Setembro

Data: 26 de Dezembro

Horário: 20 horas

Ingresso: R$ 10 reais (preço único)

Texto – Fernando Vinícius (jornalista MTB 837-AL)

Imagens arquivo pessoal Ray Ramos (www.facebook.com/paramagico?fref=ts)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *