Últimas

Navegador Chrome para iOS recebe suporte para atalhos rápidos com 3D Touch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google lançou uma atualização para seu navegador web Chrome para os usuários dos dispositivos da Apple, que adicionou suporte para o 3D Touch, afim de oferecer atalhos rápidos para o uso no iPhone 6s.

Há algumas semanas foi relatado pelo 9to5mac que a Google começou a testar as versões de pré-lançamento do Chrome através do serviço de distribuição TestFlight beta, da Apple, e hoje a versão em testes foi lançada para todos através da App Store. A última versão do Chrome para iOS aproveita-se do novo recurso sensível à pressão no iPhone 6s e exibe ainda mais atalhos de teclado de hardware, que beneficiarão os usuários de iPad.

Ao atualizar para a versão mais recente do Chrome para iOS no iPhone 6s ou 6s Plus, será possível pressionar com maior força o ícone da tela Home para obter o acesso rápido à pesquisa de voz dentro do app, bem como modo de navegação anônima e abrir uma nova guia para navegação regular. Ainda não há um suporte 3D Touch como o navegador Safari da Apple, mas é um bom começo.

A pesquisa de voz também faz uma aparição na nova atualização, com um novo atalho para teclados de hardware via Bluetooth e conector inteligente. A Google também adiciona atalhos de teclado adicionais, que fazem com que o uso do Chrome no iOS seja um pouco mais semelhante ao uso na área de trabalho, com novas opções para abrir e fechar abas, e alternar entre elas.

O changelog descreve:

  • Suporte adicionado para mais atalhos de teclado. Agora você pode fazer mais com seu teclado Bluetooth, como abrir, fechar e alterar entre as guias ou fazer uma pesquisa por voz.
  • Suporte para 3D touch no iPhone 6s ou superior. Toque no ícone do Google Chrome com força para abrir rapidamente uma nova guia, uma nova guia anônima* ou para fazer uma pesquisa por voz

O Chrome também funciona com o novo recurso do iOS 9 Split View, para a visualização de dois apps lado a lado em iPads. No Safari ainda não é possível exibir duas abas lado a lado, então para quem sente necessidade desse recurso, o Chrome se torna uma boa opção.

Os usuários já podem obter a nova versão 47.0.2526.70 do navegador através da página do Chrome na App Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *