Últimas

Neonode AirBar torna tela de qualquer computador sensível ao toque e gestos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Você gostaria que a tela do seu computador se tornasse sensível ao toque, sem ter que depender de um novo hardware? Atualmente, há uma série de laptops que contam com telas desse tipo, e isso traz também algumas funcionalidades únicas para determinadas tarefas e algumas aplicações que são construídas pensando nos donos desses equipamentos. Mas se o seu notebook já não têm essa tecnologia nativa você não poderá aproveitar isso. No entanto, o Neonode anunciou um novo dispositivo que pode trazer a tecnologia de toque para praticamente qualquer computador.

O Neonode AirBar é um pequeno acessório que se acopla magneticamente à parte inferior da tela do seu computador. Quando conectado a uma porta USB disponível, emite uma luz invisível que será usada para detectar os movimentos e gestos do usuário na tela, que são convertidos em entradas correspondentes para comandos.

Conforme informa o site oficial do produto, são disponibilizados os gestos já usuais, como pinch, swipe, zoom e scroll, e como o sensor funciona com luz para a detecção dos movimentos, não faz diferença se você estiver usando os dedos com luvas ou qualquer outra coisa que atrapalharia no caso das maiorias dos dispositivos com telas sensíveis ao toque. Confira o vídeo promocional.

[embedded content]

Essencialmente, este dispositivo vai transformar qualquer computador em um touchscreen, sem fazer qualquer alteração no hardware. Além disso, uma das vantagens é que ele não requer drivers adicionais para os computadores, estejam executando o Windows ou o ChromeOS. Também é disponível para OS X, porém atualmente as funcionalidades são limitadas para o sistema da Apple.

O AirBar será exibido no próximo mês durante o CES 2016 e o lançamento oficial está previsto para o primeiro semestre do ano. Os interessados podem fazer uma reserva durante a pré-venda através do site oficial, e depois será vendido no varejo por U$S 49 (R$ 193,60 em conversão direta, desconsiderando os impostos). Atualmente, o único tamanho de telas que ele é capaz de atender são as de 15,6 polegadas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *