Últimas

Nextel anuncia que vai oferecer internet móvel 4G em São Paulo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Nextel anunciou nesta sexta-feira, 18, a expansão de seus serviços móveis e a aquisição da frequência de 1,8GHz, que permitirá a empresa distribuir serviços de internet 4G na cidade de São Paulo e região metropolitana. A aquisição da frequência aconteceu na quinta-feira (17) em leilão pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pela quantia de R$ 455 milhões, com 1,15% de ágio sobre o preço mínimo.

A empresa de telefonia já vem apresentando estratégias ambiciosas em grandes cidades do Brasil, como no Rio de Janeiro, onde ela já atua com planos 4G desde 2014. Ainda no Rio de Janeiro, a Nextel possui 25% do market share e ocupa a terceira colocação entre as operadoras do estado, vendo sua base de clientes triplicar entre janeiro e outubro de 2015, com um movimento que ela atribui à confiabilidade da marca e também às ofertas agressivas com aparelhos de última geração.

Em São Paulo, com a adoção do 4G, a empresa espera obter resultados semelhantes. Na capital paulista, a operadora tem 9,1% de participação e acredita que a região é um dos seus melhores caminhos para manter seu crescimento contínuo tratando-se tnato de faturamento quanto do seu total de clientes. Com isto, vemos claramente que a Nextel tem planos ambiciosos de continuar investindo em redes móveis, levando também em consideração os pacotes de dados mais elevados por preços mais baixos.

No Brasil, 2,5 milhões de usuários da Nextel utilizam 3G ou 4G da Nextel, enquanto que a empresa tem um total de 4,3 milhões de clientes. A Nextel não revelou os valores do investimento para a aplicação da tecnologia na cidade de São Paulo e nem mesmo um prazo para quando ela começará a funcionar.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *