Últimas

Nexus 5X derrete no bolso de usuário e imagem é publicada como prova

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um dono de uma unidade do LG Nexus 5X usou sua conta no fórum da internet, Reddit, para compartilhar uma história preocupante em relação ao smartphone, feito em parceria entre a companhia sul-coreana e a Google. Em um pequeno texto divulgado na rede social, o usuário AFChimpanse informou que, na noite do último sábado, 19 de dezembro, ele se encontrava passando um tempo no quintal de casa, quando seu exemplar do smartphone começou a superaquecer. Assustado, ele pegou o celular e colocou no chão, já que o calor impedia o contato entre sua mão e a estrutura de policarbonato, foi ai que o mesmo notou o resultado da falha térmica: uma parte derretida da carcaça, bem ao lado do logotipo da LG, no painel posterior do modelo.

Eu estava lá fora quando eu senti [o celular] repentinamente começar a esquentar em meu bolso, o tirei [do bolso] super confuso enquanto eu sentia-o esquentar ainda mais. Em seguida, ele começou a fazer um ruído de fritura e cheirar extremamente tóxico. Então, todo o celular ficou muito quente para eu segurar, então tive que colocá-lo no chão. Quando o peguei novamente, notei um buraco derretido localizado na parte superior direita do logotipo da LG, como mostra a imagem. Eu tinha [o smartphone] a aproximadamente 11 dias, nunca usei carregadores feitos por terceiros e ele não estava nem ligado ou coisa parecida quando isso aconteceu. Alguém já viu algo parecido e pode me aconselhar? E, obviamente, irei levar [o aparelho] à loja onde o comprei para conseguir um novo dispositivo ou um reembolso. — revela o usuário AFChimpanse no Reddit.

A imagem acima foi publicada para provar o ocorrido, e é possível notar a terrível aparência do plástico derretido entre o logotipo da empresa sediada na Coreia do Sul e o nome do eletrônico, ambos posicionados na parte traseira do gadget. Na maioria das ocasiões de combustão espontânea ou superaquecimento de smartphones, a primeira pergunta a se fazer é se o consumidor estava ou esteve utilizando carregadores terceirizados para alimentar a energia da bateria, mas, de acordo com o cliente em questão, o único acessório usado para recuperar a carga do modelo foi o original da Google e LG, portanto será interessante acompanhar o parecer oficial de alguma das duas empresas envolvidas sobre o ocorrido.

Enquanto isto não acontece, relembre que o Nexus 5X está no topo da lista de melhores aparelhos lançados no mercado de telefonia móvel em 2016, contando com uma tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo o processador de seis núcleos, que atingem o clock máximo de 2,0 GHz, e Adreno 418 para os gráficos, modelos com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal d 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Android Marshmallow 6.0 como sistema operacional.

Atualizaremos a matéria quando houver resposta formal da Google e LG.

O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *