Nexus 5X vira um verdadeiro equipamento fotográfico após dica simples

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nexus 5X, por si só, já é considerado um smartphone de altíssimo nível para fotografia, porém é possível melhorar ainda mais sua capacidade de gravação de vídeo. Para isto, basta seguir uma única dica para editar um arquivo de texto, localizado dentro da memória interna do dispositivo portátil, fazendo parte das configurações básicas da plataforma Android. Trata-se de ativar a estabilização digital de imagem, algo que já está presente no ‘irmão mais velho’ do smartphone feito pela LG e Google, Huawei Nexus 6P, porém encontra-se desativada por padrão no modelo sul-coreano. Desta forma, a fim de realizar a etapa básica, é preciso ter acesso ao root do aparelho, então tenha em mente que um conhecimento intermediário é necessário no processo.

Na pasta do sistema Android (/system), encontre o arquivo build.prop, usando um explorador de pastas de seu gosto. Em qualquer uma das linhas, sendo preferível a última, justamente para manter organizado o documento padrão do ambiente virtual do robozinho, adicione a seguinte linha, sem as aspas: “persist.camera.eis.enable=1”. Desta forma, a estabilização digital de imagem permanece ativa em todos os vídeos registrados com a câmera do Nexus 5X. Tal tecnologia não só possibilita que os famigerados tremidos do vídeo sejam parcialmente removidos, como também ajuda na redução do ruído identificado, principalmente, em fotografias capturadas em períodos noturnos, mantendo as partes mais escuras do conteúdo no tom correto.

Veja também: Comparativo de câmeras: Nexus 5X vs iPhone 6s vs LG G4 vs Galaxy S6

De fato, o LG Nexus 5X se mantém no topo da lista de melhores celulares lançados em 2015, portando uma lista notável de especificações técnicas, incluindo a tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo o processador de seis núcleos, que atingem o clock máximo de 2,0 GHz, e Adreno 418 para os gráficos, modelos com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal d 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Android Marshmallow 6.0 como sistema operacional. Infelizmente, o gadget ainda não é comercializado em terras tupiniquins, então só podemos observá-lo à distância.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *