Últimas

Nikon deve ter adquirido a tecnologia NX mirrorless da Samsung

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Nikon é uma das maiores fabricantes do mundo de câmeras profissionais e semi-profissionais, e por isso ela sempre está tentando levar inovações aos seus consumidores. Agora surgiu uma nova informação indicando que seus próximos produtos podem ser lançados com uma tecnologia da gigante sul-coreana do setor de dispositivos móveis. A Samsung deve ajudar a empresa a aumentar seu potencial no setor.

De acordo com informações do MirrolessRumors, a Nikon comprou a tecnologia NX da Samsung, porém, nada foi confirmado por nenhuma das companhias. O que ajuda no rumor é a saída da Samsung do setor de câmeras no Reino Unido e Alemanha.

A Samsung deve revelar sobre a venda durante a Consumer Electronics Show 2016, que ocorre em Las Vegas no próximo mês. Porém, é possível que a Nikon se pronuncie sobre o rumor em algum momento, antes mesmo do evento.

Apesar de companhias como a Nikon e Canon serem as maiores do mercado de câmeras DSLR, até o momento elas não fizeram avanços no setor de dispositivos mirrorless. Com a tecnologia NX da Samsung a Nikon pode tentar virar referência no mercado, ainda mais que suas concorrentes ainda não estão tão engajadas na novidade.

Caso a Nikon realmente entre no setor de câmeras mirrorless, ela precisará competir com gigantes como a Sony, Panasonic e Olympus. Agora vamos aguardar por mais informações, que devem ser reveladas durante a CES 2015.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *