No iPhone, Siri é produtiva e bem-humorada em novo comercial da Apple

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Dando continuidade aos recentes comerciais do iPhone, aproveitando o embalo de fim de ano para promoverem as qualidades mais positivas do celular com estampa de fruta, Apple usou sua equipe de marketing novamente para criar outro vídeo publicitário ante aos feriados desta época do calendário, abordando, mais uma vez, as fortes propriedades da Siri nos smartphones e tablets que rodam iOS. A assistente virtual é colocada à prova em um contexto cinematográfico, onde uma cena é comandada pelo diretor, nada mais e nada menos do que Jon Favreau, conhecido pelos seus papéis em Impacto Profundo, Homem de Ferro, O Lobo The Wall Street, Chef e entre outros. Acompanhe a produção, de aproximadamente 15 segundos de duração, abaixo:

[embedded content]

Jon Favreau, no comercial produzido pelo famoso time de marketing da Apple, usa a Siri para procurar fotos de esquilos voadores. Sim, você leu certo, esquilos voadores. Isto acontece, pois a cena requer que os atores envolvidos, protagonizando frente às câmeras, pulem de forma livre e graciosa, bem como um… esquilo voador. A assistente virtual mostra, de forma rápida e clara, os resultados da busca realizada pelo diretor, mostrando como um cenário bem-humorado pode ser criado ao se utilizar a ferramenta de comandos de voz no iOS. Na verdade, talvez a parte mais interessante seja o modo com que a utilidade da Maçã é ativada, requerendo apenas a fala ‘Hey Siri’, ao invés de pressionar algum botão para isso.

De fato, o comando de voz ‘Hey Siri’ ganhou seu título de ‘ativado eternamente’ na última geração de iPhones, já que o coprocessador presentes nestes são capazes de gerenciar a assistente virtual, de modo que não haja o consumo excessivo de bateria quando a função estiver ligada 24 horas por dia, 7 dias na semana. Anteriormente, a ativação da ferramenta ‘sem as mãos’ no smartphone da Apple ocorria apenas quando o dispositivo portátil encontrava-se conectado à tomada, com sua bateria sendo recarregada, justamente pela preocupação por parte da gigante de Cupertino em manter a carga em níveis aceitáveis, mesmo com um processo ligado em segundo plano. Ainda assim, se quiser mesmo desfrutar da novidade, terá que comprar um dos aparelhos mais modernos da empresa estadunidense.

Nos comerciais publicados ainda nesta semana pela Apple, o iPhone 6s e iPhone 6s Plus também são ‘ridiculamente rápidos’, por contarem com o novíssimo chip A9 e a placa de vídeo que o acompanha, oferecendo a execução rápida e notável do sistema operacional desenvolvido pela própria Maçã. Juntando isto à capacidade esperta da Siri, os novos modelos da companhia liderada por Tim Cook tornam-se verdadeiras ferramentas de produtividade no âmbito mobile, não importando se você está dirigindo um carro ou, neste contexto, um filme. As vendas de final de ano significam um bom impulso à marca mais valiosa do mundo, portanto mais vídeos promocionais devem ser lançados até o início de 2016.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *