Últimas

Nokia abandona Path, app de Windows Phone, para focar no Android e iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Junto ao lançamento do Lumia 1020, um dos celulares mais emblemáticos da plataforma Windows Phone, a Nokia anunciou também o lançamento do aplicativo Path para troca de mensagens e compartilhamento de fotos. O aplicativo é extremamente desconhecido e você provavelmente não deve ter nem ouvido falar nele – tanto que, após o seu anúncio oficial, o aplicativo demorou mais seis meses até chegar na loja da Microsoft.

O anúncio feito pela Microsoft, com informações do Windows Central, aconteceu por meio de um e-mail enviado aos usuários do Path, informando que o aplicativo não receberá mais atualização para Windows Phone, concentrando todos os seus esforços no desenvolvimento e atualizações para Android e iOS.

Muito obrigado pelo seu apoio contínuo ao Path para Windows Phone. Infelizmente, nós teremos que cessar novas atualizações para o Path a partir de 31 de dezembro de 2015. Esta difícil decisão foi motivada pela nossa necessidade de se concentrar em oferecer a melhor experiência possível nas nossas plataformas mais populares, Android e iOS.

A Nokia também afirma que se você tiver o aplicativo Path instalado no seu smartphone com Windows Phone poderá utilizá-lo até o dia 31 desse mês, mas que após essa data também será removido da loja de aplicativos da Microsoft.

Como citado no e-mail, o aplicativo apenas será removido da loja, mas você poderá continuar utilizando ele após essa data. Mas saiba que o suporte para o Path foi totalmente encerrado, ou seja, após isso o aplicativo para WP não terá nenhuma atualização ou melhoria.

O Path é mais um aplicativo que abandona o Windows Phone por falta de atualizações neste ano. Uma série de bancos dos EUA também deixaram de lado os seus aplicativos nos últimos 12 meses, por exemplo, o que chega a ser bastante triste.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *