Últimas

Nokia deve vender divisão de mapas HERE para fabricantes de carro em breve

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Nokia já foi uma das companhias mais gigantes do mercado de dispositivos móveis, mas desde que fez parceria com a Microsoft seu mercado começou a diminuir, já que o sistema Windows Phone não é o mais popular entre disponíveis no mercado. Há algum tempo a Microsoft começou a tomar conta do setor de dispositivos móveis da Nokia, e desde então a empresa não lançou nenhum dispositivo relevante.

Felizmente a empresa está ativa em outros setores, por exemplo sua divisão de mapas HERE, que é responsável por um dos aplicativos mais importantes de mapa. Apesar disso, nesta última quinta-feira (3/12) a Nokia revelou que está quase fechando o negócio para vender seu setor de navegação para fabricantes de carros da Alemanha.

A estratégia não é nenhuma novidade, porém, antes era esperado que a companhia finalizasse esse acordo no primeiro trimestre de 2016. O negócio foi fechado antes do que todos esperavam, mas agora a companhia já poderá focar em seus outros setores.

O anúncio da venda do HERE foi anunciado originalmente em agosto, e será comprado por um conjunto de fabricantes alemãs, como a BMW, Audi e Mercedes. Provavelmente todas as companhias vão aproveitar muito da tecnologia da Nokia.

O acordo foi fechado em cerca de US$ 2.7 bilhões para comprar a divisão de mapas da companhia finlandesa. Agora vamos esperar pelas novidades que a fabricante provavelmente apresentará em 2016; todos estão esperando por um novo dispositivo móvel.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *