Nos Estados Unidos empresa já pode iniciar testes com carro voador

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A tecnologia está mais uma vez se mostrando muito poderosa, mesmo quando pensamos que nada mais pode acontecer e impressionar, chegam novidades. Por exemplo, as empresas que estudam carros autônomos estão avançando cada vez mais, e possivelmente podem se tornar realidade nos próximos anos. Só que algumas companhias já estão estudando as outras possibilidades dos veículos, por exemplo, alguns que voam.

Recentemente a agência FAA, responsável pelo espaço aéreo estadunidense, liberou a possibilidade de realizar testes com o caro voador da Terrafugia. Agora a empresa poderá testar seu primeiro carro fabricado para voar, e o mais interessante é que ele se assemelha a um carro comum.

Assim como os carros que você encontra nas garagens ao redor do mundo, o TF-X tem um tamanho comum, e ainda pode carregar até quatro pessoas. Assim que o carro estiver pronto para iniciar os testes, a Terrafugia precisará avisar a FAA para evitar qualquer tipo de acidente no espaço aéreo norte-americano.

[embedded content]

Nos primeiros testes a companhia não colocará nenhuma pessoa no veículo, seu controle será realizado sobre terra e ele não voará acima de 120 metros. A velocidade máxima do carro será de 160 km/h, mas é esperado que ele possa chegar até 320 km/h, e que por voo consiga fazer uma viagem de até 500 km.

Tanto a companhia, quanto o FAA, estão fazendo de tudo para que os primeiros testes funcionem da melhor forma possível e não causem nenhum acidente. Como os estudos começaram a algum tempo, é esperado que o TF-X e outros veículos voadores cheguem ao mercado em 12 anos com o preço semelhante aos carros luxosos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *