Últimas

Notebook da Xiaomi tem especificações vazadas e deve competir com grandes marcas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente foi divulgada a data de lançamento do notebook da Xiaomi, que supostamente começará a ser vendido a partir de abril do próximo ano. Mas, revelando ainda mais informações, o site GizmoChina publicou nesta quarta-feira (9) as especificações técnicas do dispositivo que deverá ser um forte concorrente para outras grandes empresas.

De acordo com as informações divulgadas, o notebook da Xiaomi é previsto para ser um competidor no mercado high-end, com características potentes o suficiente para disputar com Apple e Dell, por exemplo. Alegadamente, ele virá com processador Inte Core i7 de quarta geração com 8GB de RAM e placa de vídeo NVIDIA GeForce de 2GB, além de rodar Linux OS de fábrica.

As especificações do notebook da Xiaomi podem ser conferidas logo abaixo:

  • Sistema operacional: Linux
  • Processador: CPU Intel Core i7 4ª de geração
  • RAM: 8GB
  • Tela: 15.6 polegadas com resolução Full HD (1920 × 1080 pixels) – retroiluminada por LED
  • Chip gráfico: NVIDIA GeForce GTX 760M de 2GB
  • Preço: 2.999 yuans, ou aproximadamente R$ 1.760 em conversão direta com base na cotação atual do dólar

O preço divulgado pelo site é o mesmo que já vinha sendo comentado há tempos por outros rumores. O tamanho da tela, no entanto, continua sendo um mistério, visto que anteriormente era cogitada uma tela de 12,5 polegadas e outra versão com 13,3 polegadas, dando a entender que a Xiaomi pode estar trabalhando em duas versões do laptop.

Como visto nas imagens deste artigo, o notebook da empresa também se assemelha bastante com os da Apple, chegando para o mercado com estrutura metálica em seu corpo. Mas, infelizmente, ainda precisamos ouvir diretamente da Xiaomi se um notebook realmente será lançado por ela, visto que o que temos até então são apenas informações baseadas em vazamentos e rumores da indústria.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *