Últimas

Nova imagem "real" do Xiaomi Mi 5 reafirma aparelho com bordas finas e botão home físico

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente os rumores a respeito do Xiaomi Mi 5 começaram a ficar mais fortes, aumentando consequentemente o número de vazamentos relacionados ao novo flagship chinês que deve ser apresentado ao mundo no início de 2016. Após vermos teste de benchmark e imagem renderizada do suposto aparelho, eis que uma foto em ambiente real foi divulgada na rede social Weibo, demonstrando o que seria o dispositivo em sua cor preta.

A fotografia vai ao encontro do que já vimos até o momento em relação ao Mi 5, sendo exibido um aparelho com bordas laterais praticamente ausentes, o que junto com bordas mínimas acima e abaixo do display fazem com que o smartphone apresente um ótimo aproveitamento de seu painel frontal. Além disso, temos a presença de um botão home físico, o que dá a entender que o novo dispositivo contará com um leitor de impressões digitais na sua parte frontal, ao invés de escolher para acomodar o componente na traseira como fazem outras empresas chinesas.

Outro ponto que merece destaque é o fato do suposto Mi 5 possuir seu corpo construído em metal e com algumas semelhanças nítidas em temos de design em relação ao Galaxy S6 e iPhone 6s, indo desde a localização dos falantes inferiores até o posicionamento de outros componentes e a escolha por laterais mais arredondadas e vidro curvo 2.5D. Isto provavelmente tem mais a ver com a companhia da Maçã do que com a sul-coreana, já que não é de hoje que a Xiaomi é acusada de se inspirar nos produtos da Apple.

Segundo relatos, o Xiaomi Mi 5 será apresentado ao mundo no dia 21 de janeiro de 2016, o que significa que teremos ainda pouco mais de um mês até o anúncio oficial do aparelho. Até que isto ocorra ou que a própria companhia se pronuncie sobre o dispositivo, não há qualquer maneira de confirmarmos as informações reveladas, sendo necessário levá-las apenas como mais uma série de rumores que podem ou não ser verdadeiros.

Em termos de especificações técnicas, vazamentos anteriores apontam para o Mi 5 com:

  • Tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 64-bit Quad-Core
  • GPU Adreno 530
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB ou 64 GB para armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 16 megapixels com sistema de estabilização óptica
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Android 5.1.1 Lollipop com interface MIUI

(atualizado em 10 de dezembro de 2015, às 11:18)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *