Novas imagens reafirmam Galaxy A9 com bateria potente, recarga rápida e câmera com estabilização óptica

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ainda ontem (14/12) vimos uma série de detalhes com relação ao ainda não anunciado Galaxy A9, incluindo desde o visual do aparelho até algumas de suas características. Algo que chamou muito a atenção foi a presença de uma enorme tela de 6 polegadas e uma bateria de incríveis 4.000mAh, dando a entender que o aparelho contará com uma autonomia realmente interessante caso seja levado em conta o histórico da Samsung neste sentido.

Agora, novas imagens do suposto arquivo de divulgação do dispositivo foram reveladas na rede social Weibo, detalhando o conjunto de câmeras presente no Galaxy A9 e a presença de alguns diferenciais interessantes. O primeiro ponto que podemos perceber é o design do aparelho, que mescla a nova política iniciada com o Galaxy S6 com o que já vínhamos encontrando na família Galaxy A, criando assim um conjunto realmente interessante de ser visto.

Além disso, o dispositivo contará com câmeras que não devem fazer feio frente até mesmo a modelos topo de linha, sendo encontrado um módulo principal de 13 megapixels com abertura de f/1.9 e sistema de estabilização óptica, enquanto o sensor frontal teria 8 megapixels e diversas funções voltadas para tornar as suas selfies ainda mais bonitas. Vale notar que o smartphone possui compatibilidade com o método de abertura da câmera pelo toque duplo no botão home, algo que facilita bastante o trabalho do usuário quando o mesmo precisa capturar uma imagem emergencial.

Por fim, temos o ponto que estava preocupando muita gente, pois mesmo que possua uma capacidade enorme em sua bateria um smartphone não satisfaz completamente o usuário caso não possua uma boa tecnologia de carregamento, já que carregar um componente de 4.000mAh com um carregador convencional seria uma verdadeira tortura. Pensando nisso, a Samsung inseriu a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 2.0 no aparelho, utilizando de seu chipset Snapdragon 620 para otimizar a entrada de carga no aparelho.

Vale lembrar que até o momento a Samsung não anunciou oficialmente o Galaxy A9, sendo esperado que a empresa apresente o dispositivo apenas durante a CES no próximo mês de janeiro. De acordo com recentes rumores, ele será lançado inicialmente apenas na China, sendo cobrado um valor próximo dos US$ 450. Caso confirmado, teremos de fato um dispositivo relativamente caro para a população geral, principalmente se considerarmos o chipset intermediário. Em termos gerais, a lista de especificações técnicas vazada até o momento inclui:

  • Tela Super AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 620 64-bit Octa-Core com quatro Cortex-A53 e quatro Cortex-A72 em clock máximo de 1,8GHz
  • GPU Adreno 510
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 13 megapixels com abertura f/1.9 e estabilização óptica de imagens
  • Câmera frontal de 8 megapixels com abertura f/1.9 e lentes grande-angulares
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 4.000mAh com tecnologia Quick Charge 2.0 de carregamento rápido
  • Android 6.0 Marshmallow com nova interface TouchWiz
O Samsung Galaxy S6 está disponível na Kabum por R$ 1.999. O custo-benefício é bom e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 52 ofertas clique aqui.

(atualizado em 15 de dezembro de 2015, às 07:52)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *