Últimas

Novela “Ligações Perigosas”: a história de Mariana, Augusto e Cecília

ligacoes_perigosas_globo_novela_resumo

ligacoes_perigosas_globo_novela_resumoNovela “Ligações Perigosas”: o clássico de Choderlos de Laclos, de 1782, ganha uma irreverente e provocante versão de Manuela Dias. Tudo começa quando Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) descobre que Cecília (Alice Wegmann), a filha de sua prima Iolanda (Lavínia Pannunzio), irá se casar com seu ex-amante Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco).

Para se vingar de Heitor, Isabel pede que seu amigo e cúmplice, Augusto de Valmont (Selton Mello), seduza a filha de sua prima, para que ela se entregue ao bon vivant antes do casamento. De início, Augusto despreza a ideia da amiga e diz que seu foco é outro: Mariana de Santanna (Marjorie Estiano), uma devota jovem que ele conhece na casa de Consuêlo (Aracy Balabanian) e se encanta.

Uma mulher correta e virtuosa, que crê em Deus e segue princípios rígidos de conduta. Mariana de Santanna tem a serenidade e a confiança inerentes às pessoas firmes em suas convicções. Mas o imprevisto resolve lhe pregar uma peça. E o bem maior em que acredita fica pequeno diante do dilema interno que vira sua vida de cabeça para baixo. Enquanto o marido viaja a trabalho, Mariana aceita o convite para passar uns dias na Quinta à beira-mar de Consuêlo. A temporada soa relaxante e inofensiva… Não fosse a presença de Augusto de Valmont, sobrinho de Consuêlo, um bon vivant cuja fama de conquistador é conhecida por todos os moradores de Vila Nova.

Não demora até que Augusto comece a investir em sua nova “vítima”. Mariana resiste – não é tola a ponto de se deslumbrar com meia dúzia de galanteios. Mas as artimanhas do sedutor vão muito além do repertório verbal. Augusto conta com a colaboração do fiel empregado Vicente (Renato Góes). Para ajudar o patrão em sua “empreitada”, o rapaz age como um espião. Ele se envolve com Júlia (Yanna Lavigne), criada de Mariana. Ingênua, a moça acaba revelando informações que ajudam Augusto a se aproximar de sua presa. Mariana cai na armadilha e se sente cada vez mais atraída por Augusto. Mas o conquistador não contava que também provaria o próprio veneno. Ao tentar corromper Mariana, ele é surpreendido por um sentimento inédito: o amor. E isso põe em xeque tudo em que acredita.

Augusto descobre que a mãe de Cecília, Iolanda tem destruído sua reputação para Mariana. Maquiavélico, o bon vivant decide seguir em frente com a ideia de Isabel. A prima de Iolanda, então, sugere que Cecília faça aulas de música com Felipe (Jesuíta Barbosa). Os dois se apaixonam e, reprimida por Iolanda, a jovem acaba se abrindo com a prima da mãe, que ela trata e respeita como uma tia.

Com segundas intenções, Isabel estimula cada vez mais esta paixão dos dois jovens. Cecília, que também está passando uma temporada na casa de Consuêlo, recebe frequentemente visitas de Augusto, achando que é seu amigo, pois sempre traz cartas de Felipe. O cortejador abusa da sua sensualidade para seduzir Cecília, para que a jovem se entregue a ele antes do casamento.

Nestas visitas, o bon vivant também aproveita para conquistar Mariana, que se mantém resistente nas tentativas do galanteador. O que Cecília e Mariana nem imaginam é que Augusto e Isabel estão apenas jogando. Porém, no meio destas jogadas, muitos sentimentos podem surgir e tudo pode acontecer.

Com previsão de estreia em 4 de janeiro de 2016, “Ligações Perigosas” é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni.

Fonte Rede Globo Novela “Ligações Perigosas”

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *