Novo DVD de Daniel tem participação de Carlinhos Brown


“Busquei pessoas que faziam parte da minha história até aqui”, diz sobre as participações no trabalho


Camila Botto
(camila.botto@redebahia.com.br)

Um dos maiores intérpretes do sertanejo romântico, Daniel, 47 anos, resgata canções de sua memória afetiva no novo DVD Daniel In Concert em Brotas (Universal). No repertório, releituras de hits da MPB como Cheia de Charme, Amor I Love You, Primavera e Romaria. Tem ainda conhecidas canções de sua carreira – entre elas, Declaração De Amor, Estou Apaixonado, Adoro Amar Você e Os Amantes.

O local da gravação também é afetivo: Cine São José, em Brotas, interior paulista, onde Daniel nasceu e iniciou sua trajetória. “Foi muito bom. Outra energia, você se sente em casa de verdade. Resolvemos fazer dois shows para fechar a comemoração dos 30 anos de carreira. Tinha que ser em Brotas”, afirma o cantor. 

Sobre o repertório, Daniel  explica que são canções interpretadas desde sua adolescência, mas nunca gravadas por ele.

(Foto: Divulgação)

Clima caseiro

“Daniel sempre levou para seus shows canções que gostava de cantar em casa, nos bastidores, nas serenatas. Dessa vez ele quis rechear o projeto com essas canções e mostrar a sua versatilidade como intérprete. Nos primeiros rascunhos já surgiram inúmeros sucessos e fomos concebendo o show na medida em que montávamos esse roteiro musical”, detalha o diretor do DVD, Marcelo Amiky.

“Nós escolhemos as músicas no final de 2014 e passamos a projetá-lo em março deste ano. O processo de mixagem foi feito em um estúdio de masterização de Moogie Canazio, em Los Angeles (EUA). As pessoas não imaginam o trabalho que dá, mas você ver o resultado é muito gratificante”, explica o cantor. 

Para enriquecer ainda mais o projeto, Daniel convidou Carlinhos Brown, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Roberto Leal, Rick Sollo e seu pai, José Camillo. “Busquei pessoas que faziam parte da minha história até aqui”, diz. “Meu pai, dispensa comentários. Participa de tudo que fiz na minha vida, assim como o Renato e o Sérgio. Rick sempre cômpos músicas que gravei desde os tempos com o João Paulo”, diz. 

A participação de Roberto Leal trouxe a lembrança da avó materna. “Tenho uma forte ligação com Portugal, pois ela veio de lá. Há uma sobrecarga de responsabilidade nisso, pois ela amava tocar e cantar”, revela. Já o baiano Carlinhos Brown, segundo Daniel, marca a nova fase de sua vida. 

“Brown marca essa nova fase, de quatro anos para cá, com o The Voice Brasil. Ele é um cara muito presente, falamos direto e estreitamos os laços de amizade”, conta. 

Daniel faz questão de dizer que só guarda boas lembranças do reality show exibido pela Globo/TV Bahia. “Foi bom ter participado de uma história que trouxe tanta coisa positiva para mim”, afirma ele, que aprova a performance de seu substituto, o cantor Michel Teló. “Não existe só uma direção. Ele está levando o propósito dele, não está ali por acaso”, pontua. 

Disco de inéditas

Ele não descarta retornar ao reality musical, mas também não faz planos: “É uma coisa imprevisível. Não sei o que vai acontecer até lá, mas lógico que vamos avaliar se será bom para ambas as partes”. 

A certeza agora é cair na estrada com Daniel In Concert em Brotas, cuja turnê se chama Trilha Sonora. A estreia aconteceu com duas apresentações em São Paulo e outras duas no Rio de Janeiro. “Acho superimportante rodar as capitais, pois é um repertório que atinge grande parte do público”, afirma ele, que tem ainda planos de lançar um novo disco de inéditas em julho.

O sertanejo não perde a oportunidade de dizer que deseja trazer o novo show para Salvador e elogia o público baiano: “Salvador é um dos lugares que gostaria muito de ir. Acho muito bacana. O povo baiano tem um carinho todo especial e a energia é uma coisa incrível. O povo tem algo surreal e tem um carinho especial por mim. É muito gratificante”. 

Após três décadas de carreira, ele evita projetar os próximos 30 anos, mas diz que continuará cantando enquanto tiver saúde. “Vejo que, enquanto eu tiver gás e força e  satisfação de fazer, como sempre tive de fazer música,  vou estar aí comemorando. Sei da responsabilidade que tenho”, encerra Daniel.

Tags:Novo trabalho, Projeto, Daniel, DVD, Carlinhos Brown, The Voice, Sertanejo

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *