Últimas

Novo Galaxy J3, em breve, pode deixar de ser exclusivo à China

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung encantou o mercado intermediário de telefonia móvel ao anunciar oficialmente o Galaxy J3, pois, além de especificações técnicas atraentes, a companhia sediada na Coreia do Sul também priorizou o design utilizado no modelo, resultando em um conjunto bem formado de celular mid-range. Porém, como nada são flores nesta vida, a empresa asiática o apresentou formalmente como sendo exclusivo às varejistas chinesas. Ainda assim, como de costume por parte da maior fabricante de smartphones no mundo, o modelo deve ganhar sua estreia internacional em breve, possibilidade reforçada pelo site Venture Beats, afirmando que a novidade desembarcará nos Estados Unidos da América pelas mãos das operadoras locais, AT&T e Sprint.

É importante acompanhar a disponibilidade da nova geração do Galaxy J3 ao redor do mundo, pois, desta forma, pode-se estipular qual a época prevista para a chegada do novíssimo produto mid-range em território tupiniquim. Ao contrário de modelos que são comercializados apenas na China, os dispositivos portáteis da Samsung que chegam aos Estados Unidos da América, geralmente, também estreiam oficialmente em solo verde e amarelo, então há boas chances dele estar à venda por aqui nos próximos meses. É natural que, embora este seja o padrão da companhia sul-coreana, é válido ficar com o pé atrás em relação a isto, pois somente ela é capaz de confirmar, ou desdizer, a comercialização do aparelho em lojas nacionais.

Revisando o que já foi visto sobre o Galaxy J3 em seu dia de apresentação formal, a lista de especificações técnicas, incluindo as peças escolhidas a dedo pela Samsung, é formada de uma tela Super AMOLED de 5 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo, 1,5 GB de RAM chipset de marca desconhecida, incluindo um processador de quatro núcleos, rodando a 1,2 GHz cada e uma placa gráfica ainda não revelada, 8 GB de memória para armazenamento interno, expansível via cartão microSD, aproveitando o slot híbrido dual-SIM , câmera principal de 8 megapixels, acompanhada de um LED para o flash, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 2.600 mAh e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz, isto tudo compactado em uma estrutura bem feita, possuindo apenas 7,9 milímetros de espessura.

Infelizmente, informações sobre o preço cobrado por cada unidade do Galaxy J3 pela Samsung nos Estados Unidos da América ainda estão ausentes, a especulação, todavia, é que a empresa asiática peça um valor abaixo de US$ 150 pelos clientes interessados em levar um exemplar do novíssimo smartphone intermediário para casa, ou R$ 563, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, e ignorando os impostos brasileiros.

O Samsung Galaxy J3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *