Novo vídeo da Microsoft mostra passo a passo para configuração do Continuum

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Uma das funções mais comentadas do Windows 10 Mobile foi o Continuum, que possui o poder de transformar o seu smartphone em um verdadeiro computador de bolso. Com ele, usuários contam com um nível de produtividade nunca antes encontrado em um dispositivo móvel, sendo possível utilizar de aplicações com a mesma interface que seria utilizada em desktops simplesmente conectando o aparelho a um monitor externo. Vale lembrar que tudo pode ser feito sem o uso de fios caso desejado, bastando que a conexão seja estabelecida diretamente entre o dispositivo e o monitor por uma conexão Wi-Fi.

Agora, um prático vídeo desvendando os mistérios desta nova função foi liberado pelo canal de suporte da Microsoft no YouTube, permitindo que os usuários possam perceber que nem tudo é o bicho de sete cabeças que aparenta ser. O vídeo conta com pouco menos de três minutos de duração, exemplificando de forma bastante didática as formas de utilizar o Continuum com ou sem o Display Dock. Antes de mais nada, é preciso destacar que até o momento apenas os novos Lumia 950, Lumia 950 XL e Acer Jade Primo são compatíveis com a função, bem como alguns modelos intermediários que dificilmente chegarão ao Brasil.

Partindo para o vídeo, é demonstrado que o primeiro passo a ser tomado é abrir o aplicativo Continuum presente no smartphone, onde serão exibidas as opções de conexão para que o usuário escolha aquela que deseja utilizar, seja via wireless ou por meio de uma dockstation. Após isto, basta que você espere até que a tela de boas vindas apareça em seu monitor para que a conexão seja de fato concluída. Caso não possua um teclado ou mouse é possível utilizar o próprio smartphone, porém isto pode limitar um pouco a experiência focada em produtividade pretendida com a função.

Como o Display Dock é um acessório considerado essencial para quem quer elevar a funcionalidade ao seu máximo, o vídeo foca bastante nas possibilidades de uso, como a conexão de um pen drive ou até mesmo um fone de ouvido USB por meio do prático bloco. Além disso, com ele você poderá aproveitar seus antigos teclado e mouse, já que estão disponíveis três portas USB para a conexão de periféricos. Um ponto a ser destacado é que o smartphone continua funcionando de forma independente mesmo com o Continuum sendo utilizado, o que permite que você atenda chamadas e envie mensagens de texto, por exemplo.

[embedded content]

Ainda não há qualquer informação oficial sobre a chegada dos novos Lumias ou do Display Dock ao nosso país, restando aguardarmos que a Microsoft se pronuncie para vermos se eles estarão disponíveis para venda em tempo das festividades de fim de ano.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *