Últimas

Novos Lumia 950 e Lumia 950 XL decepcionam em teste de bateria

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os novos Lumia 950 e Lumia 950 XL começaram a ser entregues aos seus compradores recentemente, permitindo assim que os primeiros testes mais aprofundados com ambos pudessem ser feitos. Ao que parece um ponto que os usuários precisarão se preocupar é a autonomia da bateria destes aparelhos, pois de acordo com o que foi revelado no review do portal GSM Arena eles foram incapazes de sequer se aproximarem da duração atingida pela Lumia 1520, visto até hoje como um dos melhores smartphones neste quesito.

Caso realizemos uma análise mais aprofundada, é possível percebermos que alguns pontos podem estar sendo cruciais para a autonomia abaixo do esperado nos novos smartphones, sendo eles:

  • Windows 10 Mobile ainda em fase inicial
  • Capacidade abaixo do necessário para o hardware

O primeiro deles é justificado pelo fato do sistema operacional dos novos dispositivos ainda estar em uma fase inicial de liberação pública, o que significa que pequenas atualizações liberadas pela Microsoft podem fazer com que a autonomia melhore, algo já visto com o Lumia 930 e a atualização Denim, por exemplo. O segundo, por outro lado, significa que mesmo com várias atualizações de software não será possível obter uma duração satisfatória nos aparelhos, podendo ser novamente utilizado como exemplo o Lumia 930 e sua pífia autonomia principalmente em reprodução de vídeo e navegação web devido à tela AMOLED utilizada.

Vale lembrar que o Snapdragon 810 causou muita polêmica desde o início do ano devido a problemas de superaquecimento, o que justificaria uma autonomia abaixo de seus rivais caso de fato fosse presenciado no Lumia 950 XL. Entretanto, de acordo com o GSM Arena, em nenhum momento o phablet esquentou acima do que se espera de um smartphone, o que significa que o sistema de refrigeração líquida desenvolvido pela Microsoft realmente funcionou no aparelho.

Reprodução de vídeo

Vale destacar que ambos os dispositivos contaram com um tempo de stand-by de apenas sete dias, o que significa que muito provavelmente o culpado pela baixa autonomia é o sistema operacional ainda em desenvolvimento, sendo necessário aguardarmos que novas atualizações cumulativas como a build 10586.29 sejam disponibilizadas e melhorem este fator tão procurado pelos usuários nos dias atuais.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *