Últimas

Novos Surfaces são atualizados para melhor experiência geral de utilização

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Após as desculpas da Microsoft pela experiência no Surface, a novíssima dupla de integrantes da linha de híbridos da gigante de Redmond recebeu mais uma atualização corretiva, ainda nesta semana de dezembro. Surface Pro 4 e Surface Book estavam apresentando um problema relacionado à digitação e a interferência de periféricos quando a Type Cover era removida da estrutura. Tal acessório é capaz de oferecer teclas físicas para melhorar a redação em ambos os tablets com Windows 10, mas retirá-lo de algum dos dois dispositivos portáteis estava resultando em má compatibilidade no Continuum e no teclado virtual utilizado pela plataforma da empresa estadunidense. Felizmente para os donos dos modelos, o update parece resolver esses problemas.

Surface Pro 4: a atualização do firmware do Surface Pro 4 possui a numeração v1.1.420.0 e melhora a estabilidade com a a Type Cover, feita especialmente para ele. Surface Book: O update do firmware do Surface Book possui a versão v1.1.421.0 e melhora o touchpad e a experiência com o teclado. Note que não somente a digitação estava sendo afetada pelo conflito de hardware e software, mas também o mouse e os demais acessórios que podem ser conectados via a ferramenta Continuum, portanto tratava-se de um erro grave, de certa forma, resultando no envio rápido de uma medida corretiva por parte da empresa liderada por Satya Nadella. Ainda há, por outro lado, situações negativas que precisam ser observadas de perto. De acordo com alguns usuários, a ferramenta Connected Standby está drenando a bateria da nova dupla Surface, mas nenhuma das atualizações parece resolver o problema.

Relembrando, o Surface 4 pro conta com uma tela de 12,3 polegadas, usando a resolução de 2736 x 1824 pixels para a reprodução de imagens, protegida pela tecnologia Gorilla Glass 4 tela e calibrada pela tecnologia PixelSense, modelos com 4 GB, 8 GB ou 16 GB de RAM, chipset Intel Core M3, i5 ou i7, sendo que o coprocessador Touch G5 está presente para otimizar a relação entre a interface e a Microsoft Pen (stylus), Intel HD graphics 515 (M3), Intel HD graphics 520 (i5) ou Intel Iris (i7) como placas de vídeo, 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB de memória para o armazenamento interno (SSD), podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, capinha oficial com sensor biométrico, bateria que promete 9 horas de utilização pesada e o Windows 10 Pro como sistema operacional.

Já o Surface Book é ainda mais poderoso do que seu ‘irmão menor’, trazendo a tela de 13,5 polegadas, portando resolução de 3000 x 2000 pixels, também com a tecnologia Pixel Sense, versões com 8 GB ou 16 GB de RAM, chipset de sexta geração da Intel, podendo ser o i5 ou o i7, dependendo da escolha do usuário, caso seja o i5, a placa de vídeo é a HD Graphics, integrada ao chipset, e o i7 traz uma dedicada da NVIDIA para a renderização de conteúdo tridimensional, 128 GB, 256 GB ou 512 GB de memória para o armazenamento interno (SSD), câmera principal de 8 megapixels câmera frontal de 5 megapixels, Windows Hello com reconhecimento de face para a liberação da interface, bateria que promete 12 horas de uso intenso e o Windows 10 Pro como sistema operacional.

Não há, infelizmente, previsão de chegada para nenhum dos modelos em território tupiniquim, restando a opção de observá-los à distância e acompanhar a melhoria constante oferecida pela Microsoft.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *