Últimas

Nuance Mix quer ser um assistente baseado em voz para todos os apps e dispositivos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Nuances é a companhia que está por trás de algumas das tecnologia de voz, como as utilizadas pelo S Voice da Samsung e SIri da Apple, e está pronta para lançar uma nova ferramenta a fim de superar as assistentes digitais que existem atualmente no mercado. A empresa quer trazer um controle de voz para, apps, hardware e softwares, além dos smartphones, tablets ou pcs, o que visa ajudar a usuários que queiram controlar computadores ainda mais do que eles fazem agora.

O Nuance Mix é a nova ferramenta desenvolvida pela empresa, de acordo com o The Verge, e ele permite que os desenvolvedores possam integrar os controles de voz dentro de seus aplicativos, bem como compilar controles de voz em outros dispositivos que não necessariamente têm o suporte do app.

Os desenvolvedores poderão adicionar comandos tais como “Atualizar meu status,” “postar um novo status” ou “Eu quero postar alguma coisa,” que é algo que os assistentes atuais de voz não podem fazer na maioria das aplicações. O Nuance Mix então seria capaz de lidar com atividades corriqueiras por meio de voz do usuário. Como explica o diretor sênior da Nuance, Kenn Harper, ao The Verge, isso não se limita a apps, mas a hardwares do lar, também:

Muitos destes dispositivos não têm necessariamente uma tela, então um termostato pode ter uma tela minúscula ou um par de botões, mas se você quer dizer se você está viajando por uns dias… como você faria isso sem falar?

Com o suporte do Nuance Mix, esse dispositivo de tela minúscula, ou sem nenhuma, seria capaz de interpretar os comandos de voz que podem acionar determinadas ações. Esse modelo de interação melhoraria significativamente a maneira como um usuário interage com certos dispositivos no futuro, não só aparelhos como smartphones, mas dispositivos que tornarão o lar mais inteligente.

A ideia é que os assistentes sejam capazes de interagir com cada aplicativo, por isso parece lógico que para atingir o objetivo, os desenvolvedores de apps tenham acesso à plataforma de desenvolvimento do assistente. A Nuance quer que todos esses profissionais, grandes ou pequenos, tenham a oportunidade de trabalhar com assistente digital comandado por voz.

Não seria surpreendente ver a Apple, Google e Microsoft oferecerem suporte baseado em voz de modo semelhante no futuro. A Microsoft, por exemplo, já fez progressos significativos com sua assistente de voz, ao liberá-la tanto no iOS e Android, e a companhia está expandindo seus serviços para diversos dispositivos através da sua plataforma Universal. Vale destacar também o interesse da empresa na Internet das Cosias, e levar os assistentes digitais para esses dispositivos isso será um passo importante também.

O Nuance Mix está lançando em beta e os desenvolvedores estão recebendo acesso gratuito para a nova ferramenta enquanto está em testes. Porém, quando for lançada oficialmente, eles terão que pagar. Não há nenhum preço revelado por enquanto, mas a Nuance afirma que deverá ser acessível, e os pequenos desenvolvedores teoricamente poderão pagar menos que os grandes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *