Últimas

O novo presidente de celulares da Samsung espera um "ano difícil"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apenas alguns dias atrás, a Samsung substituiu o chefe de sua divisão móvel; JK Shin removendo e substituindo-o por Koh Dong-jin. Em sua primeira entrevista como chefe da divisão móvel, Koh afirmou que ele acredita que 2016 será um ano difícil para a venda de aparelhos móveis e que grandes mudanças são necessárias.

Apesar disso, Koh também afirma que “nenhuma reforma organizacional” é necessária. Ainda é muito cedo para afirmar porque a Samsung optou por coloca-lo no lugar de JK Shin como o novo chefe da divisão móvel. Claramente uma mudança de foco é necessária à medida que mais empresas, inundam o mercado com smartphones de baixo custo e mais competitivos. Apesar da Samsung ainda adotar essa abordagem, a empresa aparentemente considera que os seus produtos mais caros, os carros-chefe de alta potência são a sua melhor estratégia.

Como resultado, temos várias empresas competindo na extremidade baixa, e a Apple dominando o círculos dos celulares mais caros, nesse cenário a Samsung é deixado em algum lugar no meio. Apesar de ter dominado o mercado global de smartphones neste ano, o desempenho financeiro da empresa está caindo e seu crescimento está a estagnar.

Os antecedentes de Koh em design de hardware e engenharia é uma grande parte de sua promoção a chefe da divisão móvel. Diz-se que o seu foco será em hardware. De acordo com um porta-voz da Samsung (relatada por Korea Times), “os pontos fortes de Ko são profundidade de experiência e conhecimento na arena de hardwarec, ou seja, Samsung Electronics vai se concentrar mais em um caminho orientado por hardware.”

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *