Últimas

O robô BB-8 de Star Wars chegou ao Brasil custando quase 3 mil reais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No começo do ano, nós divulgamos que a estrela do novo filme de Star Wars, The Force Awakens, o pequeno robô bola BB-8 ia se tornar um brinquedo controlável pelo seu celular. Agora oficialmente o BB-8 chega ao Brasil como um dos produtos mais cobiçados do natal. O problema? O preço sugerido pelo robozinho, R$2.900.

O brinquedo foi feito pela Sphero, uma empresa especializada na criação de robôs similares aquele visto nos filmes. Quando os empresários da Disney viram o que os produtos da empresa faziam, decidiram combinar a tecnologia do Sphero com um imã para manter a cabeça do robô sempre para cima.

Bob Iger, responsável pela divisão de brinquedos da Disney, contatou a empresa e pediu que um protótipo do robô fosse criado. Com o sucesso, agora BB-8 está sendo vendido no mundo inteiro. Seu preço nos Estados Unidos é de 150 dólares, ou seja, um preço quase dezenove vezes menor do que o praticado lá fora. Não existe nenhuma justificativa para este preço. O console portátil da Nintendo, o Nintendo 3DS, é vendido lá fora por 199 dólares, no entanto, você pode comprá-lo oficialmente aqui no Brasil por menos de 900 reais (sendo que ambos não são produzidos aqui).

[embedded content]

O TudoCelular já escreveu um artigo muito grande sobre este tipo de prática nocivas que as empresas fazem no Brasil, frequentemente colocando a culpa em impostos, mesmo quando isso claramente não é verdade. Sabemos que no caso do BB-8 graças à escassez do produto (difícil acreditar que mais de 500 unidades tenham vindo para o país) a importadora preferiu colocar um preço absurdamente alto para obter a maior margem de lucro possível.

O robô BB-8 pode ser controlado por celulares iOS ou Android.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *