Últimas

Obama e Santos se reunirão para comemorar 15 anos do Plano Colômbia

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá em 4 de fevereiro o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, para comemorar os 15 anos de lançamento do chamado Plano Colômbia contra o tráfico de drogas, informou nesta terça-feira a Casa Branca em comunicado.

Segundo a nota, o Plano Colômbia é “o esforço comum para construir um futuro seguro e mais próspero para os colombianos”.

A visita de Santos à Casa Branca “será uma oportunidade para celebrar a frutífera parceria entre Estados Unidos e Colômbia” assim como “apoiar os esforços” do presidente colombiano para alcançar um acordo de paz com a guerrilha das Farc.

Além disso, será uma oportunidade para “discutir a visão comum sobre a colaboração futura no caso de um histórico acordo de paz” entre o estado colombiano e as Farc, afirmou a nota.

O Plano Colômbia surgiu de conversas entre os então presidentes Andrés Pastrana e Bill Clinton, e é formalmente um plano ambicioso para apoiar a revitalização econômica da Colômbia, mas com um forte foco em ajuda militar e combate ao tráfico de drogas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *