Últimas

OLX confirma desenvolvimento de app para Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O OLX é um canal de vendas muito utilizado em nosso país por quem quer desapegar de algo que não utiliza mais, sendo uma maneira prática de permitir que compradores encontrem vendedores e vice-versa. Infelizmente, até os dias de hoje não há um aplicativo “usável” na Windows Store, havendo apenas um cliente atualizado pela última vez em dezembro de 2014 e que sequer pode ser utilizado, já que ao ser aberto é exibida uma mensagem afirmando que ele será desabilitado, havendo apenas um botão para que seja aberto o site do portal.

Ao que parece isto está prestes a mudar, pois em resposta a diversos usuários por meio do Twitter a OLX confirmou o desenvolvimento de um aplicativo para Windows Phone/Windows 10 Mobile, informando que seus funcionários estão trabalhando duro para que o app chegue o mais rápido possível à Windows Store. Infelizmente não foi dado qualquer detalhe sobre o atual estágio de desenvolvimento, o que significa que não há como sabermos quando de fato o app estará disponível para download na loja da plataforma, algo que deve ser comentado nas próximas semanas pela empresa.

Além disso, não foram liberadas informações sobre as funções presentes no aplicativo ou sobre o visual que será utilizado, já que o cliente presente atualmente na Windows Store ainda é identificado com o padrão de design do Windows Phone 8.1, tornando necessária uma grande reformulação para que ele possa se tornar compatível com o que temos visto nos apps voltados para a nova geração do sistema, principalmente por ser um cliente universal e precisar de otimização para os mais variados tamanhos de tela e tipos de entrada.

O aplicativo do OLX é apenas um de uma série de apps ainda ausentes na Windows Store, demonstrando que mesmo com a maior atenção dada de uns tempos pra cá a loja ainda carece de opções se comparado ao que temos na App Store do iOS e Play Store da Google. Isto faz necessário que a Microsoft adiante seus projetos Windows Bridge para que este “abismo” comentado até mesmo por Steve Ballmer seja finalmente eliminado, tornando assim a plataforma algo ainda mais atraente para quem permanece com “o pé atrás” em relação à quantidade e qualidade dos apps presentes na loja.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *