Últimas

OnePlus coloca um ponto final no método de convites em seu flagship

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A jovem OnePlus deu um grande passo no mercado de telefonia móvel. Ainda nesta semana de dezembro, a companhia sediada na China usou seu blog oficial para compartilhar a notícia de que colocará um ponto final na necessidade de utilizar convites para adquirir uma unidade do OnePlus 2, seu flagship mais poderoso já lançado. Desta forma, a empresa asiática prova que, embora ainda seja muito ‘pequena’ no âmbito mobile, está avançando rapidamente em termos de infraestrutura, pois o antigo método de comercialização, requisitando o tão cobiçado convite de disponibilidade de compra, revelava a incapacidade da mesma de equiparar a demanda à produção, o que pode ter sido resolvido nestes últimos meses.

Outro ‘problema’ que resultou na utilização do sistemas de convite por parte da fabricante oriental foi os preços demasiadamente reduzidos, fazendo parte da ideologia da companhia chinesa de tentar criar o melhor dispositivo portátil possível, porém diminuir ao máximo o valor final cobrado ao usuário. Essa pratica agressiva da empresa asiática resulta em uma procura avassaladora pelos exemplares do smartphone de elite, causando filas imensas no comércio eletrônico da mesma, mas também assegurando que o dinheiro investido por ela na produção das unidades seja reembolsado, já que a quantidade certa de consumidores interessados é avaliada pelos diretores da marca, um movimento verdadeiramente esperto por parte dela.

Relembrando, OnePlus 2 chegou às prateleiras virtuais como um dos melhores celulares deste ano de 2015, levando em conta que sua lista de especificações técnicas inclui:

  • Tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • 3 GB ou 4 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 810 com processador octa-core rodando a 2,0 GHz
  • Adreno 430 como placa gráfica
  • 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, não expansível
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Suporte ao USB Type-C
  • Bateria de 3.300 mAh
  • Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface Oxygen OS (lançada recentemente pela OnePlus)

Em termos de preço, a versão mais modesta do OnePlus 2, portando 3 GB de RAM e 32 GB de espaço nativo, sai por US$ 329, enquanto o modelo mais parrudo do produto, incluindo 4 GB de RAM e 64 GB de memória para o armazenamento interno, pode ser comprado por US$ 389, ou R$ 1.231 e R$ 1.456, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos brasileiros, respectivamente. Perceba que, pelo conjunto de peças internas oferecidas pelo dispositivo portátil, os valores requisitados pela companhia fundada na China são verdadeiramente moderados. Infelizmente, o Brasil ainda está fora da lista de comercialização do produto, então não crie expectativas.

O OnePlus 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *