Últimas

OnePlus X, 'baratíssimo' da empresa, será vendido sem convite, às terças

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Toda terça-feira da semana será especial para os fãs da OnePlus. Em seu blog oficial, a companhia sediada na China revelou que seu modelo atual mais barato, OnePlus X, será comercializado sem a necessidade de um convite, mas isto ocorrerá apenas no terceiro dia da semana, independente do mês em questão. A jovem empresa asiática ainda utiliza o limitado sistema de convites, pois ainda não possui a infraestrutura necessária para a produção massiva das unidades de seus produtos, porém parece já estar caminhando sem a ajuda de tal modelo de vendas, levando em conta as recentes investidas da fabricante oriental no comércio livre de seus smartphones. Relembre o visual do modelo mais em conta da marca chinesa:

O preço do OnePlus X é assustadoramente baixo, deixando os primeiros reviews com a pergunta: “como pode este celular custar apenas US$ 250?”. Traduzindo para o nosso contexto, seria necessário desembolsar a quantia equivalente a R$ 970, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Mas não é só pelo valor verdadeiramente moderado pedido pela OnePlus que o aparelho fez sucesso, mas sim pela sua construção premiada, revestida inteiramente por vidro e protegida por um frame metálico, e especificações técnicas de qualidade, não equiparando-se a um flagship, porém fortes o suficiente para promoverem um uso fluido e rápido do ambiente virtual pertencente à Google.

O conjunto de características gerais do OnePlus X reforçam ainda mais a indagação sobre o seu preço, e ele inclui a tela AMOLED de 5 polegadas, usando resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), protegida por Gorilla Glass 3, 3 GB de RAM (LPDDR3) chipset Qualcomm Snapdragon 801, portando processador de quatro núcleos, rodando a 2,3 GHz cada, e Adreno 330 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels, suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora (dual-SIM), bateria de 2.535 mAh e Android 5.1.1 como sistema operacional, modificado pela interface própria da OnePlus, Oxygen OS.

Conforme dito anteriormente, a infraestrutura da companhia chinesa não está em um nível massivo, muito menos internacional, embora a mesma venda seus dispositivos portáteis a vários países mundo afora. Os únicos locais onde a empresa trabalha de modo mais livre são a China e a Índia, sendo que nesta última região, onde vacas são consideradas animais sagrados, há até serviço de atendimento ao cliente com estabelecimentos físicos, e a promessa de entrega das embalagens em menos de uma hora. A fabricante está crescendo, de fato, mas ainda falta um bocado até que ela possa chegar ao Brasil, por exemplo, mas é válido prestar a atenção no desenrolar da história.

O OnePlus X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *