Últimas

Opera Mini recebe atualização com novos recursos de busca e controles de downloads

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Hoje, a empresa desenvolvedora por trás do Opera está anunciando uma grande atualização para o seu aplicativo Opera Mini, que é o seu navegador mais leve, destinado a trabalhar bem para aqueles que possuem smartphones com pouco espaço de armazenamento.

O app está ganhando novos recursos para a navegação, incluindo uma nova barra de pesquisa, na qual o usuários agora poderão decidir em quais categorias desejam pesquisar. Seja fotos, vídeos, notícias ou alguma outra coisa, mais ou menos como é na página de buscas do Google.

Outras mudanças também foram disponibilizadas para os downloads. O Opera Mini, que costuma ser bastante vantajoso para a economia de transferências de dados, agora permite que os usuários tenham mais controle sobre os downloads grandes, com o recurso que permite escolher utilizar a rede WiFi ou na sua conexão de dados móvel. Desta forma, ao escolher baixar um arquivo maior, os usuários não correm o risco de usar seus dados em excedentes.

Para alterar essa configuração, basta ir até as configurações de download e selecionar o Wi-Fi, se você não quiser usar os dados móveis. Também é possível fazer com que o Opera Mini pergunte a cada transferência individual.

Mas a real vantagem desse recurso é usá-lo com a outra novidade que o Opera também adicionou, que é a capacidade de criar fila de downloads. Assim, se você precisa baixar diversos arquivos, você pode enfileirá-los para fazer o download, colocando-os em prioridade. Por exemplo, se estiver na rua e precisar de alguns com mais urgência, pode marcar como prioridade para baixá-los na rede móvel, e os demais para serem transferidos quando estiver de volta no WiFi.

Por fim, você pode ajustar os armazenamentos dos downloads. O navegador poderá, à sua escolha, perguntar a cada download onde você deseja armazenar o arquivo, ou simplesmente optar por guardar todos na mesma pasta sempre. O Opera Mini também pode mostrar os downloads quando começarem ou apenas continuar navegando na web e prosseguir os downloads em segundo plano.

É muito agradável ver que o Opera continua dando atenção a esse aplicativo. Há pouco mais de um mês, o navegador ganhou uma nova navegação através de abas. O aplicativo está disponível na página do Opera Mini na Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *