Últimas

Operadora cria celular que pode ser usado em Minecraft para realizar videochamadas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Minecraft provocou uma revolução criativa que tomou a Internet nos últimos tempos ao permitir testar a sua habilidade assim como a sua criatividade para moldar o mundo em que vivemos. Minecraft foca na gestão de recursos cujo objetivo é criar construções a base de blocos cúbicos, a fim de se proteger de monstros noturnos. Com um editor bastante avançado é possível criar cenários praticamente ilimitados, mas parece que alguns jogadores conseguem ir além do imaginável.

Ao longo dos anos temos assistido a feitos impressionantes em Minecraft, mas este entra automaticamente para a lista dos melhores. Em um dos seus novos vídeos, CaptainSparklez, um dos Youtubers mais influentes de Minecraft, mostra que é possível fazer videochamadas através do jogo de blocos. Importa esclarecer que o vídeo foi patrocinado pela operadora americana Verizon, que desenvolveu a aplicação que converte as imagens em blocos de Minecraft, mas não deixa de ser algo incrível.

Para realizar essa tarefa aparentemente impossível, Verizon contratou programadores para criar o que eles chamaram de plug-in Boxel. Basicamente, é um plug-in do servidor Minecraft que pode converter páginas da web e até mesmo streaming de vídeo em blocos virtuais para ser exibido no mundo do jogo em tempo real. Claro, é apenas uma aproximação da imagem real ou vídeo, tendo em conta as restrições do mundo quadradão. Isso também explica por que o celular é tão grande, a fim de acomodar tantos boxels possíveis para representar decentemente uma imagem.

[embedded content]

Surpreendentemente, também é possível construir uma torre de celular ao lado do telefone para que seja possível usá-lo. O procedimento leva apenas alguns cliques, no entanto, como os novos itens são, naturalmente, feitos sob medida e prontos para serem usados em poucos segundos. Controlando o telefone pode ser complicado devido ao seu tamanho, além de ser necessário espancar os botões para que o comando seja reconhecido – o que pode gerar momentos cômicos. Depois de conseguir controlar o gadget virtual feito de blocos, você poderá começar o seu bate-papo via videochamadas ao vivo na tela gigantesca. Muito apropriadamente, se você fizer o bate-papo de vídeo usando o telefone Minecraft, seu amigo vai ver o seu avatar do jogo, em vez do seu rosto de fato.

Não há como negar que o feito da Verizon é realmente incrível, mas a melhor parte é que a operadora está disponibilizando as bibliotecas Boxel como software de código aberto para que outras mentes criativas possam tornar as coisas ainda mais maravilhosas. Para conferir a novidade, visite a página do Github da empresa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *