Últimas

Oppo homologa A30 na China, reforçando rumores sobre fusão com a OnePlus

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ainda no início de 2014 foram levantadas informações que indicavam uma relação entre a OnePlus e a Oppo, sendo dito que ambas as companhias contavam com a mesma gerência, o que explicaria uma série de similaridades encontradas entre seus produtos. Agora, quase dois anos depois, novos indícios sobre o assunto foram levantados, pois a Oppo homologou no órgão chinês TENAA o dispositivo A30, que além de contar com basicamente o mesmo visual do dito OnePlus 2 Mini ainda possui exatamente as mesmas especificações técnicas, sendo provavelmente apenas um meio de levá-lo ao mercado estadunidense sem que ele conte com algum tipo de preconceito por parte do público local.

Segundo disponibilizado no arquivo de homologação encaminhado pela Oppo exatamente no mesmo dia em que a OnePlus certificou o seu possível 2 Mini, o novo smartphone da empresa contará com especificações topo de linha, incluindo um chipset Snapdragon 810 e tela de resolução Full HD, o que deve ajudar a prover um desempenho mais do que satisfatório para a grande maioria dos usuários. Trocando em miúdos, temos basicamente:

  • Tela de 4,99 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 810 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2 GHz
  • GPU Adreno 430
  • 3 GB de RAM
  • 16 GB de memória para armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD de até 128 GB
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Espessura de 6,9 mm
  • 138 gramas
  • Android 5.1.1 Lollipop

Vale notar que, de acordo com o arquivo encaminhado para o TENAA, o Oppo A30 será vendido na cor preta, enquanto o OnePlus 2 Mini será encontrado apenas em branco, sendo um provável artifício para evitar que as pessoas comparem diretamente ambos os dispositivos. Nas imagens apresentadas na homologação, entretanto, ambos os modelos são vistos em sua versão branca.

Ainda não há qualquer informação oficial sobre a Oppo ser realmente a dona da OnePlus, restando aguardarmos os próximos capítulos desta novela para que possamos saber se a companhia chinesa realmente foi criada a partir da conhecida estadunidense. Além disso, ainda não foi disponibilizado um prazo para que os dispositivos sejam vendidos nem o valor que será cobrado por eles, algo que deve acontecer na próxima semana durante a CES 2016 em Las Vegas, onde o TudoCelular.com estará para realizar a cobertura completa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *