Últimas

Páginas verificadas do Facebook agora podem fazer transmissões de vídeos ao vivo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook, que há algum tempo já vem investindo nas exibições de vídeo em sua plataforma, anunciou há algum tempo o recurso de transmissão em tempo real. Agora a rede social está expandindo o novo serviço, e deu hoje a todas as páginas verificadas a capacidade de transmissão ao vivo com o Live, no melhor estilo Periscope. A possibilidade fornecida a essas páginas significa que teremos marcas, programas de TV, artistas do mundo da música e equipes esportivas transmitindo eventos, publicidade ou qualquer tipo de conteúdo de interação com os fãs.

Além disso, os administradores dessas páginas também poderão receber comentários do público espectador, e o vídeo será salvo para que possa ser visualizado também depois de terminada a transmissão. Originalmente, o Facebook lançou o Live para celebridades em agosto, antes de a abrir para perfis verificados, e a empresa planeja liberar o recurso eventualmente para todos os usuários.

O único grupo sem o recurso são as páginas sem verificação. Isso, de certa forma, visa “proteger” o conteúdo da rede social de transmissões de vídeos de baixa qualidade. Da mesma forma, o Facebook não está notificando todos os usuários sobre as transmissões de páginas.

A jogada do Facebook aqui é usar o público maciço que estas páginas já construiram para fomentar a criação de vídeos de qualidade. Isso pode provar que suas transmissões podem ser mais bem aproveitadas do que canais no Periscope, pois sua rede pode ser bombardeada de entrevistas com celebridades, notícias ao vivo, entre muitas outras possibilidades. E, claro, o Facebook deverá fazer uma boa renda com a publicidade inserida nesses conteúdos.

Pra se ter uma ideia do potencial dessa ferramenta, podemos conferir este vídeo que mostra o tapete vermelho da première de Star Wars com o diretor J. J. Abrams. O vídeo já teve 3.463 pessoas curtindo até o momento de redação dessa matéria.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *