Últimas

Para Beltrão, quanto mais candidato melhor

O mês de Dezembro, marcado por confraternização e projetos para o ano que se aproxima, reflete bastante como será o cenário das eleições municipais de 2016. Como de costume, os pré-candidatos aparecem em todos os bailes, festas e eventos. Além disso, as figuras que almejam a cadeira maior do poder executivo costumam distribuir “calendários” com mensagens e a sua fotografia para marcar o dia-a-dia do cidadão.

Esses ritos fazem parte não da política, mas sim da politicagem. Não é o ideal a ser seguido, mas é uma questão de sobrevivência na guerra do “vale-tudo” pelo voto. Neste cenário, Penedo apresenta alguns nomes para o cargo de prefeito na próxima eleição.

ELEIÇÕES 2016

Na atual conjuntura política local é possível citar quatro prováveis nomes, além do atual prefeito, que demonstra interesse por este certame.  São eles, Carlos da Educação, Raimundo, Israel Saldanha e Ivana Toledo.

Contudo, em uma análise rasteira, entende-se que quanto mais candidato na disputa, melhor para o representante da situação. Mesmo diante da pífia gestão Beltrão e do clamor popular em por fim a gangorra “Beltrão x Toledo”, o cenário continua favorável aos que atualmente usufruem dos benefícios do poder.

Apenas um “chapão” da oposição é viável para vencer o pleito eleitoral. Além disso, é preferível que o principal nome da chapa não tenha vínculo com o grupo Toledo, devido o desgaste e a saturação já citados à cima.

AS ÁGUAS VÃO ROLAR

Todavia, os pré-candidatos devem, no mínimo, realizar uma análise de conjuntura interna que identifique a necessidade de um chapão para derrubar a situação. Portanto, não será surpresa caso ocorra alguma  coalizão entre os nomes citados.

Além do atual prefeito, apenas o nome de Carlos e Raimundo está circulando e tendo boa aceitação perante o eleitorado penedense. Os três pré-candidatos que de fato disputariam voto a voto, caso a eleição fosse hoje.

Evitando a precipitação, o ideal é aguardar as cenas dos próximos capítulos dos bastidores da política,  torcer para que dias melhores apareçam e que o ano que se aproxima nos presenteei com conquistas e avanços no cenário político, social e econômico da nossa cidade.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *