Para entrar no clima do Natal: separamos dez filmes clássicos sobre a data comemorativa

Entre os clássicos,
Entre os clássicos, “O Grinch”, “Esqueceram de mim”, “Um duende em Nova York” e “Barbie e o Quebra-nozes”.

Histórias de Natal foram contadas pelo cinema das mais variadas maneiras. Aventura, romance e comédia são alguns dos gêneros mais apostados pelas produções que têm como pano de fundo o clima natalino. Quem nunca se divertiu ao assistir Esqueceram de mim? No longa, Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido em casa pela família, que vai curtir uma viagem de fim de ano. E a trama emocionante de O Grich?

Saiba mais…

Se você nunca viu filmes como esses – ou já assistiu, mas gostaria de relembrar – preparamos uma lista com 10 clássicos para entrar no universo do Papai Noel. Confira! [embedded content]O Grinch (2000)
Protagonizado por Jim Carrey (Grinch), o filme conta a história de um ser que odeia o Natal. Decidido a estragar as comemorações natalinas em Quemlândia, ele cria um plano para roubar das pessoas tudo o que fizer referência à data comemorativa.

Esqueceram de mim (1990)
A história de Esqueceram de mim gira em torno de Kevin (Macaulay Culkin). Depois de uma confusão pré-viagem, a família do menino segue para Paris e o esquece em Chicago. Sozinho, ele luta contra bandidos.

Estranho mundo de Jack (1993)
Um ser fantástico decide sair da Cidade do Halloween e caminhar por uma floresta mágica. Durante o passeio, ele descobre o portal do Natal e conhece o espírito natalino.

[embedded content]
Um Natal muito, muito louco (2004)

A família Kranks costumava passar todas as festas de Natal juntos até Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) perceberem que teriam que comemorar a data sozinhos. Um dia, Luther encontra um cartaz com o anúncio de uma viagem para o Caribe. Os dois decidem viajar, mas a escolha não agrada os visinhos do casal.

Um duende em Nova York (2002)
Buddy (Will Ferrell) se transforma em um elfo após ter passado anos no Pólo Norte. Depois de se meter em confusões no vila que vivia, precisou seguir para Nova York.

[embedded content]Um herói de brinquedo (1996)
Depois de se sentir culpado por ter perdido a aula de karatê do filho, um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) decide agradar o filho no Natal. Ele passar por várias aventuras em busca do boneco Turbo man, desejo de consumo do menino.

O expresso polar (2004)
Um garoto não acredita mais em Papai Noel, mas espera que algo o faça acreditar de novo na figura natalina. Na véspera de Natal, ele recebe um convite especial.

Aconteceu de novo no Natal do Mickey (2004)
Histórias de Natal de Mickey e seus amigos formam o filme Aconteceu de novo no Natal do Mickey. São cinco contos voltados para o clima natalino.

[embedded content]Barbie e o Quebra-nozes (2001)
Clara (Kelly Sheridan) ganha um boneco Quebra-nozes na noite de Natal. Ao longo da noite, o presente ganha vida e, junto com a menina, inicia uma aventura.

Anjo de vidro (2004)
Em meio ao clima de Natal, algumas pessoas não estão preocupadas com o espírito natalino. Cada uma com suas histórias, elas serão levadas a repensar a vida.
Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *