Últimas

Parceria entre Microsoft e Claro é encerrada junto a compra de apps por créditos na Windows Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo a Microsoft anunciou uma ótima parceria com a operadora Claro em nosso país, fazendo com que fosse possível realizar compras na Windows Store por meio de créditos presentes no dispositivo, algo especialmente útil para quem não possui um cartão internacional disponível. Com isso, usuários da operadora eram capazes de descontar o valor referente ao item adquirido diretamente de sua franquia, o que ajuda a evitar que créditos acabem sobrando ao final do mês.

Ao que parece a parceria não estava sendo tão lucrativa para alguma das partes, pois a mesma foi descontinuada sem qualquer tipo de aviso prévio, impossibilitando assim que os usuários possam realizar qualquer tipo de compra por meio do uso de créditos da operadora. Em contato com a Microsoft Brasil, foi confirmado o encerramento da parceria, sendo dito apenas que as aquisições podem ser feitas através de um cartão de crédito internacional.

Já em contato feito com o Lumia Suporte no Twitter, foi afirmado que a decisão de acabar com a sociedade partiu da própria Claro, o que significa que a operadora provavelmente não recebeu o retorno esperado neste quase um ano de duração. Vale lembrar que todas as transações são feitas inicialmente em dólar, logo a operadora devia ficar responsável por arcar com os impostos provenientes, obtendo assim um gasto maior do que o desejado em cada compra feita pelo usuário.

Não há qualquer tipo de informação sobre a volta da parceria em um futuro próximo, restando aos usuários que não contam com um cartão de crédito internacional buscarem por amigos que possam emprestá-lo na hora de adquirir determinado aplicativo ou outro tipo de conteúdo dentro da Windows Store. Considerando que os dados do cartão ficam armazenados no dispositivo, contudo, é preciso encontrar alguém que realmente confie em você, já que outras compras poderão ser feitas no futuro.

E você, o que achou do fim da parceria entre Claro e Microsoft? Acha que a Windows Store perde um grande diferencial com o fim das compras por meio de créditos? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *